Dyrup lança marca Chromatic com 1170 novos tons
O lançamento de Chromatic surge no seguimento da realização de um estudo de mercado que analisou a jornada do consumidor no processo de escolha da cor e onde foram identificadas todas as fases assim como experiências e expectativas dos clientes ao longo de todo o processo
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A Dyrup acaba de lançar a Chromatic, uma nova marca totalmente dedicada à cor e que promete, no entender dos responsáveis da companhia “revolucionar o mercado das tintas”. O propósito da marca, segundo a Dyrup, é “inspirar, aconselhar, facilitar e funcionar como um impulsionador na realização de todos os projectos de cor e pintura”.
A Dyrup propõe que cada consumidor encontre a sua cor favorita, recorrendo ao que considera ser “uma marca única, dinâmica e artística”.
Para Gonçalo Cunha Gomes, marketing Manager da PPG Dyrup “os pintores e prescritores de cor (arquitectos e designers) são um público-alvo extremamente relevante e o nosso compromisso é capacitá-los no aconselhamento e apoio aos seus clientes em todas as questões relacionadas com a cor. Por outro lado, pretendemos promover o expertise em cor nas equipas de vendas dos nossos agentes distribuidores, torná-la uma vantagem competitiva, melhorando a experiência de compra dos seus clientes.”
O lançamento de Chromatic surge no seguimento da realização de um estudo de mercado que analisou a jornada do consumidor no processo de escolha da cor e onde foram identificadas todas as fases assim como experiências e expectativas dos clientes ao longo de todo o processo. “O consumidor final desempenha também um papel de extrema importância para Chromatic, uma vez que a marca tem como objectivo estar presente em todas as etapas no processo de escolha de cor, permitindo a todos os clientes expressar a sua personalidade através de todos os seus projectos decorativos.”
A principal ferramenta é um novo taco de cores composto por 1170 novos tons exclusivos e organizadas em três grandes famílias de cor: brancos e tonalidades pastel, tons médios e fortes e ainda tons neutros.
Este novo catálogo é uma mistura de cores modernas e intemporais e tem 234 páginas, cada uma com 5 amostras de cor, de forma a melhorar a visibilidade da cor, para além de permitir uma proposta de harmonias entre cores, facilitando o processo de escolha.
Usada como linguagem universal, a cor expressa também a singularidade de cada um.
Chromatic pretende simplificar a escolha da cor de todos os clientes e por isso disponibiliza ainda um leitor de cor (Color Reader) que, com apenas um clique, lê a tonalidade de qualquer objecto, identificando e exibindo a cor mais aproximada das cerca de 4000 cores dos vários catálogos existentes: Chromatic, NCS, RAL e ainda uma selecção de cores Dyrup.
Reconhecendo a importância da estratégia digital, Chromatic apresentou o seu novo website (pt.chromaticstore.com), para além de marcar também presença nas redes sociais Pinterest e Instagram.