Cushman & Wakefield comercializa Montijo Retail Park na totalidade
A estratégia passou pela junção de lojas de modo a ir ao encontro dos requisitos dos retalhistas de grande dimensão
CONSTRUIR
RE Capital anuncia joint venture para investimento de 66 M€ no Algarve
Seguradora AXA adquire participação maioritária de novos escritórios junto ao Colombo
ERA Portugal regista crescimento no 1º trimestre de 2024
Soluções ‘agrivoltaicas’ para um futuro sustentável
Imovendo: A proptech portuguesa que é uma imobiliária
Kimpton Lisbon inaugura em 2026
A Tor Holding e a ELIE SAAB anunciam uma parceria para a estreia do sector imobiliário duplo na Turquia
Arquitecto britânico John Pawson assina projecto de 110M€ na Herdade da Palheta
Empreendimento ‘Parque Atlântico’ vendido na totalidade
Vanguard formaliza parceria com Vhils para transformar Muda num “espaço artístico único”
Retalhistas de referência nacionais e internacionais marcam presença no Montijo Retail Park, localizado ao lado do Fórum Montijo, que abriu recentemente ao público totalmente ocupado, com comercialização da Cushman & Wakefield em regime de exclusividade.
A Conforama com mais de 9.000 m2, a Leroy Merlin com 2.500 m2 e a Sports Direct com 1.800 m2 são as âncoras presentes no Montijo Retail Park, às quais se associam reconhecidas insígnias, como Espaço Casa, Ginásio Be-Fit e CG Calçado Guimarães que, em conjunto, ocupam os cerca de 18 mil m2 de área bruta locável, oferecendo um tenant mix de reconhecido valor acrescentado para a região onde se insere. O retail park conta ainda com aproximadamente 800 lugares de estacionamento coberto e descoberto.
A optimização do layout passou essencialmente pela junção de lojas de modo a ir ao encontro dos requisitos dos operadores, reduzindo o número de unidades para metade, permitindo assim a presença de retalhistas de grande dimensão. Esta foi uma das principais alterações assumidas no processo de reposicionamento do conjunto comercial, que teve como objectivo torná-lo mais atractivo para os seus visitantes.
“A comercialização do Montijo Retail Park foi um grande desafio que conseguimos superar com uma abordagem selectiva ao mercado, privilegiando a presença de grandes marcas que permitissem ancorar o projecto. Em resultado, a comercialização foi efectuada com enorme sucesso e em tempo recorde.”, destaca João Esteves, Associate do departamento de retalho da Cushman & Wakefield.