OE recebe conferência sobre “O Futuro do Trabalho dos Engenheiros”

Por a 21 de Junho de 2019


O Conselho Directivo da Região Sul da Ordem dos Engenheiros e a Startup Lisboa promovem a realização da conferência “O Futuro do Trabalho dos Engenheiros”, a decorrer no próximo dia 10 de Julho, no auditório da Ordem dos Engenheiros em Lisboa.

De que forma é que as grandes tendências globais estão a moldar as profissões do futuro? Qual o seu impacto nas áreas e nos profissionais de engenharia? De que forma é que as nossas competências essenciais afectam o processo de inovação e a engenharia? Os principais resultados e tendências apresentados pelo estudo global da PwC ‘Workforce for the Future’ são um bom ponto de partida para reflectir acerca destes tópicos e da capacidade das empresas e dos seus profissionais se prepararem para o futuro.

Discutir o futuro e as novas competências dos engenheiros deverá, portanto, ser uma prioridade actual, no sentido de garantir uma maior preparação, capacidade de resposta e antecipação face aos desafios impostos pelas dinâmicas de mercado e pela disrupção tecnológica e inovação em várias áreas e indústrias.

A abertura da conferência será feita por Miguel Fontes, CEO Startup Lisboa e por Jorge Grade Mendes, presidente do Conselho Directivo da Região Sul. Em seguida, Bethy Larsen, partner PwC apresenta o estudo “Workforce of the Future” e os desafios e oportunidades para a Engenharia e fica, também, a moderar o debate que se segue e no qual irão participar Tiago Pereira, CEO WeldNote r Jose Paiva, CEO & Co-Founder Landing.jobs


A sessão de encerramento volta a contar com a presença de Miguel Fontes e Jorge Grade Mendes.


Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *