Panasonic apresenta inovações para sector comercial e de retalho

Por a 16 de Julho de 2019


A Panasonic Heating and Cooling apresentou as suas últimas inovações para aplicações comerciais que integram refrigerante R32 cujas características principais são o impacto zero na camada de ozono e um impacto 75% menor no aquecimento global.

A gama BIG PACi R32 proporciona aos distribuidores e instaladores uma oferta mais valiosa para o futuro através da garantia de que os produtos cumprirão a legislação europeia eminente. Graças a um desempenho da eficiência energética mais elevado com o R32, os proprietários de empresas que mudarem para o PACi R32 também poderão beneficiar de poupanças de energia e custos, até 10%. Disponíveis em capacidades de 20kW e 25kW, os novos modelos têm uma estrutura interior mais compacta a fim de facilitar a instalação e um sistema de condutas mais leve. Os novos modelos também incluem a opção de permutador de calor de água, o primeiro do género na Europa, encontrando-se disponíveis a partir deste mês .

Compatível com a gama PACi R32, o novo reservatório PRO-HT é outro ponto de interesse no stand da Panasonic. O reservatório de elevado desempenho e eficiência encontra-se disponível em diferentes capacidades a fim de se adaptar a todas as aplicações comerciais. Graças ao seu permutador de calor num tubo compacto, com espaço livre de entrada e saída de apenas 0,1mm, este novo reservatório PRO-HT proporciona uma excelente transferência de calor. Tal ajuda a reduzir o calor desperdiçado, diminuindo custos para os clientes comerciais. Ao ligar as unidades R32 PACi, a saída máxima de água quente doméstica atinge até 75 °C, com uma classe de eficiência energética de A+.

A gama também inclui a ACS de reservatório PRO-HT compatível com as unidades ECOi e tem três capacidades: 1000, 500 e 200 litros (PAW-VP1000/500/200LDHW).

A Panasonic também apresenta a nova série CO2 CR, a sua solução de refrigeração comercial mais compacta e natural. As novas unidades de condensação utilizam CO₂ natural para proporcionar duas temperaturas de evaporação sustentáveis: uma temperatura média de -20ºC para exposição de produtos refrigerados; e uma temperatura até -45ºC para conservar alimentos congelados. A Série CR também conta com um SEPR de refrigeração de 3,832 e um SEPR de congelação de 1,9222 para uma impressionante redução de 25% dos custos de congelação e uma redução de 16% dos custos de refrigeração.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *