Os DAPs do Grupo Puma

Por a 30 de Julho de 2019

O Grupo Puma é o primeiro fabricante do setor a obter DAPs individuais. O seu compromisso para com o meio ambiente vê-se reforçado com a obtenção destes certificados.

O que é uma DAP e quais são suas funcionalidades?

Uma DAP ou Declaração Ambiental de Produto é um documento que contém informações objetivas e transparentes, verificada por uma terceira parte, quantificando os impactos ambientais e fornecendo informações com base numa Análise do Ciclo de Vida de um produto ou serviço.

Esta informação é uma ferramenta que permite identificar as áreas de ação para poder minimizar os impactos causados pelo produto no meio ambiente.

Tem a finalidade de contribuir, no nosso caso, o setor da construção, para a necessária transparência ambiental, para que técnicos e profissionais possam tomar as decisões mais assertivas no momento de escolherem os produtos a serem utilizados nos seus projetos.

Porque  aposta o Grupo Puma nestas declarações?

O Grupo Puma aposta nestas declarações porque são uma forma de demonstrar, ante do seu setor de atividade e sociedade em geral, um forte compromisso na construção de um comportamento sustentável e responsável para com o meio ambiente.

O que o Grupo Puma contribui em relação à concorrência em termos de DAP?

O Grupo Puma é o primeiro fabricante do setor a obter DAP’s individuais. Existem outros DAP’s publicados no site da AENOR, mas são sectoriais, isto é, obtidos através de valores médios de diversos fabricantes do setor. Além disso, esses DAP’s setoriais só os obtiveram para adesivos e sistemas ETICS, enquanto o Grupo Puma obteve os DAP’s para seus sistemas ETICS e todas as famílias de argamassas que fabrica. Comparando os DAPs publicados até agora, os valores de impacto ambiental dos produtos do Grupo Puma estão bem abaixo dos valores de impacto da concorrência

Podem visitar o nosso site e consultar as Declarações Ambientais de Produto que deixamos à vossa disposição em: www.grupopuma.com

DAP:

https://www.grupopuma.com/pt-PT/empresa/environmental


Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *