Estremoz: Siza e Castanheira desenham novo empreendimento turístico

Por a 8 de Agosto de 2019

Um empreendimento turístico no núcleo medieval do Castelo de Estremoz. É desta forma que o município alentejano apresenta o projecto que o grupo Barrocas Turismo e Lazer está a promover e que vai nascer do traço de Álvaro Siza Vieira e Carlos Castanheira.

Os promotores do investimento adquiram todos os imóveis inseridos no quarteirão onde se localiza a Antiga Casa do Alcaide-Mor, edifício classificado como monumento nacional, e vai requalificá-lo, através da construção de um hotel de charme e várias habitações turísticas, com a designação de “villas”, onde os hóspedes poderão usufruir de todos os serviços do hotel.


Um comentário

  1. Claudia Virgínia Mesquita Paiva Silva

    27 de Setembro de 2019 at 17:37

    Desde já é inevitável não ficar contente com esta resolução. Todo o conjunto que se localiza junto à porta do Arco de Santarém (presumo que seja do lado Oeste da muralha9, necessitava de reabilitação. Contudo, espero que mantenham pelo menos a fachada, recuperando as janelas de estilo manuelino, bem como os pórticos. Não se devendo também esquecer ou omitir, que mesmo em frente do edifício do Alcaide-Mor, encontram-se vestígios da presença de cristãos-novos, e seria uma pena perderem-se esses simbolos também durante a recuperação arquitetónica.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *