Alves Ribeiro vai construir “A’Tower” da Vanguard Properties

Por a 12 de Agosto de 2019

A Alves Ribeiro vai executar os trabalhos de construção da mais recente proposta imobiliária da Vanguard Properties, num investimento estimado em 30 milhões de euros. A promotora, liderada por José Cardoso Botelho, entregou àquela construtora a construção da “A’Tower – Urban Feel”, uma torre residencial que vai nascer na zona das Amoreiras, em Lisboa, e que representará 34 apartamentos de tipologias T1 a T5, distribuídos por 15 pisos, a que acrescem mais três pisos de estacionamento. Todos os residentes terão à sua disposição piscina exterior na cobertura (16º piso) e uma piscina interior, SPA, ginásio, parque, portaria e serviço de Concierge.

Trata-se de uma reconversão de um edifício de escritórios num edifício de habitação projectado pelo atelier Saraiva + Associados e é definido pela sua arquitectura contemporânea, mix de materiais nobres que conferem um ambiente moderno e acolhedor, acabamentos sofisticados, linhas dinâmicas e carácter acentuado pelas várias varandas que oferecem amplas vistas para o Parque de Monsanto e centro da cidade. De destacar ainda a intervenção artística que estará presente numa das empenas do edifício, e que ocupará uma superfície vertical com cerca 500 m2.

A Alves Ribeiro é uma empresa portuguesa de capital privado, que se dedica à indústria da construção em contratação pública e privada. Fundada em 1941, a empresa possui uma imagem de flexibilidade e grande solidez financeira e mantém uma expansão sólida e progressiva. O seu núcleo empresarial tem vindo a alargar-se com a formação de novas sociedades e a participação noutras empresas.


Segundo José Cardoso Botelho, Managing Director da Vanguard Properties, “o projceto A´Tower apresentará uma qualidade, exclusividade, localização e vistas de excepção. Nenhum pormenor em termos de qualidade de materiais, design, decoração e conforto foi deixado ao acaso. Gostaria de destacar a peça de grandes dimensões que estará presente no exterior do edifício. A arte faz parte do ADN da Vanguard Properties e por isso em todos os nossos projectos damos grande importância a esta vertente. Estamos certos de que a A´Tower será um sucesso de vendas e que será um marco arquitectónico da cidade”.


Um comentário

  1. José Carlos Rijo

    13 de Agosto de 2019 at 7:36

    Assim sendo não há dúvidas que Lisboa ficará mais rica

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *