Projecto Amyra Parque integra crowdfunding imobiliário da Housers

Por a 2 de Setembro de 2019


A plataforma de crowdfunding imobiliário Housers encontra-se a reunir financiamento para um novo projecto no Algarve. O Amyra Parque está previsto para Armação de Pêra e consiste na concessão de um empréstimo de 250 mil euros a um promotor para a construção de uma casa modelo inserida num empreendimento com 60 vivendas e apartamentos de tipologia T2 e T3.

Dado que se trata de uma oportunidade de tipo “Taxa Fixa”, os investidores que participarem neste projecto receberão todos os meses o montante correspondente à taxa de juro acordada com o promotor, seguido da respectiva devolução do capital do empréstimo, sem ter de esperar pela construção ou venda da casa modelo. A rentabilidade total esperada é de 8,75% em 12 meses.

Segundo João Távora, responsável pelos mercados internacionais da empresa espanhola, incluindo Portugal, “este novo projecto vem dar aos portugueses a possibilidade de aplicar a sua almofada financeira numas das zonas mais apetecíveis para turistas nacionais e estrangeiros. O mercado imobiliário no Algarve continua em crescente valorização, com o aumento da procura de casas para venda e de terrenos para construção, pelo que é uma óptima zona para investir”.

Em Portugal desde Outubro de 2017, a Housers atingiu recentemente o valor cinco milhões de euros provenientes de mais de 13 mil utilizadores portugueses, sendo que, do total do investimento nacional, 1.2 milhões de euros foram aplicados em projectos portugueses.

Por sua vez, em pouco mais de um ano e meio, os investidores da plataforma já financiaram 15 projectos imobiliários em Portugal de diferentes tipologias em diferentes zonas do país, sendo que mais de 75% é investimento estrangeiro.

Nos últimos dias foi financiado o primeiro projecto em Santarém, sendo que a aposta nesta nova cidade portuguesa faz parte da estratégia da Housers de dar a possibilidade de investir em novas localizações e diversificar a carteira de investimentos.

Globalmente, já ultrapassou também os 91 milhões de euros de investimento acumulado e, no total, os promotores já devolveram aos investidores um valor acumulado de 31 milhões de euros de capital e benefícios.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *