Cushman & Wakefield coloca Jeronymo na Foz do Douro
Virado para o rio, em plena Foz, o novo café Jeronymo dispõe de 60 lugares sentados com esplanada num edifício recentemente reabilitado
CONSTRUIR
BOMO Arquitectos assinam reconversão de casa rural em Silves (c/ galeria de imagens)
O expectável aumento do volume de investimento na hotelaria europeia
Roca apresenta “Sparking Change” na Fuorisalone
Habitação: Câmara de Lagos aprova investimento de 9,4M€ na compra de terrenos
Vila Galé inaugura hotéis na Figueira da Foz e Isla Canela
Prémio Nacional do Imobiliário 2024 distingue empreendimentos do sector
DS Private reforça rede
Salto Studio ganha concurso para antiga Colónia Balnear da Areia Branca
Município de Esposende investe 3,6M€ na construção de residência de estudantes
Weber lança novo acabamento para fachadas
papa
A Foz do Douro, uma das zonas mais nobres do Porto, foi o local escolhido para a abertura de um novo espaço Jeronymo, a rede de cafetarias do Grupo Jerónimo Martins. A Cushman & Wakefield actuou para a empresa proprietária do espaço, um family office português, no arrendamento desta nova loja da marca que conta já com mais de 22 pontos de venda, maioritariamente concentrados na Grande Lisboa e Grande Porto.
Situado na Rua do Passeio Alegre virada para o rio, em plena Foz, o novo café Jeronymo dispõe de 60 lugares sentados com esplanada num edifício recentemente reabilitado. Este local privilegiado da cidade do Porto, onde sobressaem o célebre passeio marítimo e os jardins, é também conhecido pela vasta oferta de restaurantes, bares e esplanadas, que aliam espaços tradicionais com novos conceitos e tendências.
De acordo com Sílvia Morais, do departamento de retalho da Cushman & Wakefield no Porto: “O conceito da Jeronymo, quer no ambiente que proporciona quer na qualidade da sua oferta de produtos, integra-se perfeitamente no perfil premium que é reconhecido à Foz do Porto. Numa zona onde convivem habitantes e turistas, estamos convencidos que funcionará tanto como espaço de conveniência como local de atracção para os muitos estrangeiros que por ali circulam, pelo que é a localização ideal para a expansão da Jeronymo.”
Nuno Pedra, responsável de negócio da Jeronymo, refere que “Nesta nova loja, virada para o rio, os clientes Jeronymo vão encontrar um espaço confortável, como uma extensão da sua própria casa, onde podem desfrutar do seu café, tomar o pequeno-almoço ou um brunch ou almoçar aproveitando o wifi gratuito e as tomadas e entradas USB instaladas no interior da loja. Há ainda uma esplanada onde, ao final da tarde, é possível experimentar as últimas novidades da carta, uma oferta de cocktails.”
Lançada em 2002, a marca Jeronymo surgiu associada a um formato de quiosques de café situados no interior das lojas do Grupo Jerónimo Martins, evoluindo mais tarde para o actual conceito de coffee-shop que pretende recuperar o espírito dos cafés de bairro com uma oferta de produtos e um ambiente adaptados aos tempos modernos.