Cidades e Género: Escola de Verão

Por a 9 de Setembro de 2019


De 18 a 20 de Setembro próximo, realizar-se-á a Escola de Verão Cidades e Género: Perspectivas e Estratégias, co-organizada pela associação Mulheres na Arquitectura e pelo CIEG/ULisboa. Será a primeira vez que os temas das cidades, do espaço e da arquitectura se cruzam com as questões das perspectivas de género em Portugal num evento desta natureza.

Terá lugar no Centro de Informação Urbana de Lisboa, em Picoas, e as palestras serão abertas ao público. Entre as palestrantes sublinham-se a uruguaia Daniela Arias (Um dia, uma arquitecta), a portuguesa Margarida Queirós (IGOT) e a catalã Julia Goula (Equal Saree).

Para a abertura, o evento contará com as vereadoras Filipa Roseta (C. M. Cascais) e Paula Marques (C. M. Lisboa). No encerramento estarão presentes a Secretária de Estado para a Cidadania e a Igualdade, Rosa Monteiro, e a coordenadora do CIEG, Anália Torres. Participarão pessoas de todo o país, entre estudantes, investigadoras/es, activistas e técnicas/os municipais.

Este evento acontece com o apoio da Comissão para a Cidadania e Igualdade de Género, da Fundação para a Ciência e a Tecnologia e da Câmara Municipal de Lisboa (BIP-ZIP).



Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *