Revolução digital no retalho em destaque no Innovation Summit em Barcelona

Por a 9 de Setembro de 2019

Nos próximos dias 2 e 3 de Outubro, a Schneider Electric vai celebrar o Innovation Summit, em Barcelona, reunindo mais de 3500 profissionais e especialistas que analisar como a nova realidade está a ter impacto no sector do retalho e quais são os desafios para satisfazer o cliente e continuar a fazer crescer os negócios.

No encontro internacional serão partilhadas as últimas tendências, bem como desafios e oportunidades, para fomentar e digitalizar a economia. Tudo isto através de um programa de conferências de alto nível sobre os desafios, oportunidades e tecnologias disruptivas que estão a redefinir o futuro da gestão da energia e da automação, como a IoT, a inteligência artificial, o machine learning, o blockchain ou o 5G.

Entre os diversos temas que o evento vai abordar, a transformação do sector do retalho terá um grande protagonismo, devido à revolução que está a viver. A urbanização, as mudanças demográficas, a evolução da procura dos clientes e a digitalização estão a transformar este sector. Para se adaptar a este novo cenário empresarial, os retalhistas terão que oferecer razões convincentes para que os clientes continuem a visitar as lojas físicas. Num painel com empresas líderes de mercado, vai analisar-se a forma como a nova realidade está a afectar os seus objectivos finais de satisfazer os clientes, conseguir o crescimento do negócio, melhorar a eficiência operacional e reduzir os gastos de energia.


A Schneider Electric vai demonstrar as vantagens do EcoStruxure for Retail, que facilita aos retalhistas os sistemas e dispositivos habilitados para a IoT, de forma a proporcionar-lhes uma melhor planificação e gestão, aumentar a eficiência, evitar perdas comerciais e criar uma experiência de compra única e atractiva para o cliente. Neste sentido, a empresa assume o compromisso de proporcionar segurança e comodidade aos seus clientes, bem como uma importante poupança de energia e custos operacionais.

Para consultar todo o programa de conferências e oradores, visite o website do Innovation Summit de Barcelona.


Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *