Grupo Omega inicia construção do projecto Rua do Loureiro

Por a 20 de Setembro de 2019

O Grupo Omega iniciou recentemente a empreitada de construção do projecto Rua do Loureiro. A reabilitação de um edifício na Rua do Loureiro, 56 a 58, representa um investimento de 1 milhão de euros e conta com um total de 8 apartamentos com tipologias T0 e T,1 com vocação orientada para o alojamento turístico.

Segundo José Carvalho, CEO do Grupo Omega, “a reabilitação deste edifício integra-se num movimento geral de recuperação patrimonial da cidade, em grande parte resultante da recente visibilidade do Porto no panorama internacional como destino turístico de excelência. O edifício encontra-se, por conseguinte, sujeito a rápida degradação, daí a relevância da intervenção proposta”

O edifício situa-se em plena zona histórica do Porto em frente à Estação de S. Bento com autoria do arquitecto Virgínio Moutinho, cujo projeto de reabilitação “envolveu um grande cuidado com o carácter histórico do edifício, sendo que a grande maioria dos trabalhos decorrerá no interior enquanto que no exterior a fachada será recuperada e mantida tal como o edifício original”, acrescenta José Carvalho.

O imóvel faz parte de um conjunto histórico que sobreviveu às demolições realizadas no final do século XIX para a construção da Estação de S. Bento, no lugar do antigo Convento com o mesmo nome. As obras mais significativas irão decorrer no interior, deixando a imagem do conjunto exterior intacta.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *