Sicafi gerida pela Lynx Asset Managers investe mais de 22 M€ em imóveis do Estado

Por a 23 de Setembro de 2019

A SICAFI Splendimension, gerida pela LYNX Asset Managers, prepara-se para realizar um investimento total superior a 22 milhões de euros através da aquisição de dois imóveis que pertenciam ao Estado.

Os imóveis, ambos em Lisboa, são um edifício de escritórios e serviços, e um palacete em Benfica, foram colocados no inicio deste ano à venda através da Estamo, participada da Parpública e que tem como missão vender imóveis devolutos do Estado.

O edifício localizado na Avenida José Malhoa, onde anteriormente funcionada o Instituto do Emprego e Formação Profissional (IEFP), foi adquirido por 16,5 milhões de euros. Construído na década de 80, é composto por 3 pisos abaixo do solo e 10 acima do solo.
Tem PIP (Pedido de Informação Prévia) de ampliação aprovado em 2013, (em revalidação) com uma Área Bruta de Construção potencial de 13.931,62 m2, sendo por isso prevista a sua reabilitação e ampliação do imóvel, com reformulação do layout e incremento de 5 pisos no corpo poente.


Já o antigo Palacete na Estrada de Benfica, do século XIX, foi adquirido por pouco mais de seis milhões de euros. Implantado num terreno com três frentes, deverá ser alvo de reabilitação no edifício do palacete, mas tem também a possibilidade de aumentar a sua área com construção nova em cerca de 6 mil m2. O PIP foi aprovado em 2011 e encontra-se, actualmente, a revalidação. Destina-se a habitação, mas com possibilidade de ter também uma área dedicada a comércio ou serviços.


Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *