Geberit pretende reduzir consumo energético nas casas de banho

Por a 29 de Setembro de 2019

No sentido de contribuir para a redução energética e, ao mesmo tempo, criar espaços de banho mais “inovadores”, “sustentáveis” e “mais acolhedores”, a Geberit incorporou nas suas soluções pontos de luz utilizando a tecnologia LED.

Por exemplo, o novo módulo de eliminação de odores Geberit DuoFresh inclui tecnologia LED que se activa automaticamente, graças a um sensor de proximidade, e proporciona uma subtil luz de orientação. Assim, “o utilizador pode facilmente dirigir-se para a sanita quando vai à casa de banho durante a noite, sem precisar de acender a luz nem de incomodar quem está a dormir”, refere a marca em comunicado. Para maior inovação, a intensidade da luz e o tempo que permanece acesa podem personalizar-se através da aplicação Geberit Home.

Além da luz de orientação, o novo módulo Geberit DuoFresh inclui um filtro para o ar e um acessório para inserir facilmente as pastilhas activas na água do autoclismo. E não é necessário fazer obras na casa de banho para usufruir destas vantagens visto que o Geberit DuoFresh pode ser instalado em quase todas as placas Sigma e em todos os autoclismos de interior da gama Geberit Sigma, mesmo que tenham sido instaladas anteriormente.

Também as sanitas com sistema integrado de lavagem AquaClean Mera e Sela, por exemplo, incluem um feixe de luz LED. Além disso, pode personalizar-se em várias cores agradáveis, ao gosto de cada utilizador. Também a placa de descarga Sigma80 inclui dois feixes de luz LED, em cores à escolha, que detectam o utilizador e permitem fazer a meia descarga ou a descarga completa da água da sanita sem precisar de tocar em nada.

Por sua vez, os espelhos da colecção ‘A Casa de Banho Geberit’ proporcionam luz ambiente indirecta e luz directa para a maquilhagem e o barbear, também graças a luminárias LED e permitem até regular a intensidade da luz bastando passar a mão à frente do sensor, como nos espelhos da série Xeno2 que ganhou o prestigiado iF Design Award.

Por fim, também o interior dos móveis e armários de casa de banho têm incorporados a iluminação LED.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *