Sacyr Somague integra fase de pré-qualificação para construção de terminal de gás natural

Por a 2 de Outubro de 2019

Um consórcio participado pela empresa portuguesa Sacyr Somague acaba de ser pré-qualificado pela “German LNG Terminal GmbH”, joint venture responsável pelo projecto do terminal de Gás Natural Liquefeito (GNL) em Brunsbuettel, no norte da Alemanha, para o projecto de EPC – Engineering, Procurement and Construction.

Para a escolha das empresas nestas fase foram tida em conta as seguintes qualificações: histórico de segurança, experiência em design e construção de projectos similares, conhecimento dos códigos e práticas alemãs e capacidade financeira.

Neste caso a Sacyr Somague foi qualificada num consórcio com as empresas Sacyr Fluor S.A. – Entrepose Contracting S.A.S. / Vinci Construction Grands Projets S.A.S.

Além destas estão também qualificadas para esta fase a Cobra Instalaciones Y Servicios – Sener Ingenieria Y Sistemas, a Hyundai Engineering – Korea Gas Corporation e a Tecnicas Reunidas – Heitkamp HIKB GmbH.

O projecto prevê um cais com duas estações de acostagem para navios de transporte de GNL que variam de 1.000 a 265.000 cbm, ambas com capacidade de descarga e carregamento de GNL, tanques de armazenamento de GNL, instalações de vaporização e distribuição de GNL, com uma capacidade total até 8 bcm por ano.

O final do processo de adjudicação está previsto para 5 de Dezembro de 2019, sendo que o contrato de adjudicação da obra deverá ocorrer até fim de Abril de 2020.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *