Brasileiros, franceses e norte-americanos são que mais procuram casa em Portugal

Por a 6 de Outubro de 2019

DR

Entre Abril e Setembro de 2019, o TOP 3 dos países que mais gerou tráfego na plataforma Imovirtual é composto por Brasil (29,7%), França (16,3%) e Estados Unidos da América (10%).

De acordo com o portal,  para além das conclusões já enunciadas, é pertinente referir que, comparando o 2º e o 3º trimestre de 2019, o Brasil cresceu 2%. Já no que respeita a pessoas que estão em território francês, o tráfego aumentou 19%. Os Estados Unidos da América, em sentido inverso, registaram um decréscimo de 9% no período em causa.

No entanto, do 2º (Abril a Junho) para o 3º trimestre (Julho a Setembro) de 2019, o tráfego de países estrangeiros no Imovirtual cresceu 8% e o índice global de utilizadores subiu 11%.


A procura destes utilizadores recai, sobretudo, pela compra de apartamentos (37%), a compra de moradias (34%) e o arrendamento de apartamentos (25%), sendo que nestes dois últimos os valores ultrapassam mesmo os registados por utilizadores em território nacional no período em análise. As regiões mais visadas por esta procura são Lisboa, Porto, Braga e Setúbal.

80% dos visitantes provenientes de países estrangeiros são novos utilizadores. Ou seja, acederam pela primeira vez ao Imovirtual. As outras nacionalidades presentes no top 10, são provenientes da Suiça, Reino Unido, Espanha, Alemanha, Angola e Holanda.

Lisboa é a cidade mais procurada. Ao analisar somente as pesquisas do tráfego estrangeiro com filtros de localização, o distrito de Braga está entre o TOP3 no que concerne à procura de moradias para compra e apartamentos para arrendamento. Outra curiosidade é o distrito de Setúbal surgir em 3º lugar no que toca à procura de moradias para compra.


Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *