Vila Franca de Xira avança para a requalificação da Av. Combatentes da Grande Guerra

Por a 10 de Outubro de 2019

Depois de uma profunda intervenção por parte dos Serviços Municipalizados de Água e Saneamento (SMAS), está em curso desde agosto a segunda fase da requalificação urbanística da Avenida dos Combatentes da Grande Guerra, em Vila Franca de Xira.

Com um investimento superior a 273 mil euros, as obras irão decorrer até Dezembro de 2019, traduzindo-se na reabilitação geral dos pavimentos das vias rodoviárias e dos acessos pedonais. A intervenção incide em toda a área até ao cruzamento com a Rua Serpa Pinto, incluindo a Rua Dr. Manuel de Arriaga, assim como a Rua José Dias da Silva, até ao cruzamento com a Rua Almeida Garrett. Esta obra considera também a revisão/substituição da respectiva sinalização vertical e horizontal e ainda do mobiliário urbano existente (papeleiras, pilaretes e instalação de ilha ecológica).

Recorde-se que a primeira fase da intervenção, a cargo dos SMAS de Vila Franca de Xira, implicou a reabilitação das infraestruturas existentes de água e saneamento ao longo de toda a Avenida, numa extensão de 590m no caso da rede de abastecimento, e de 886m no caso da rede de saneamento, incluindo a execução de ramais domiciliários.

No cômputo global das duas fases de intervenção, a requalificação desta importante artéria da cidade de Vila Franca de Xira representou um investimento global do Município de Vila Franca de Xira superior a 430 mil euros.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *