Housers distribui 3 M€ pelos investidores no último mês

Por a 11 de Outubro de 2019

Projecto em Palmela

Os promotores dos projectos financiados na plataforma de investimento imobiliário Housers devolveram 3 milhões de euros aos investidores, em forma de juros e capital, graças à conclusão de seis projectos em apenas quatro semanas. Um dos projectos concluídos corresponde à devolução antecipada de capital de um projecto em Palmela.

Desde o início da plataforma, os investidores da Housers já receberam mais de 34 milhões de euros em devoluções de capital de e juros, correspondentes à conclusão de 62 projectos com uma taxa interna de retorno (TIR) média de 9,45%. Este valor corresponde  ao retorno de mais de 35% do capital total investido na plataforma, que já ultrapassa os 94 milhões de euros.

Durante os meses de Setembro e Outubro, 3500 investidores da Housers receberam o capital e benefícios dos projectos investidos. Deste total, 397 investidores receberam 215 mil euros inicialmente investidos num projecto de nova construção localizado em Palmela, além dos juros já recebidos anteriormente ao longo do período de empréstimo.

Este projecto de modalidade “Taxa Fixa” em Portugal foi financiado em Março de 2019 e consistiu na concessão de um empréstimo a um promotor para a finalização da construção de duas moradias independentes em Palmela. A TIR para os investidores, nesta que foi a segunda devolução de um projecto em território nacional, atingiu os 9,5% em sete meses, tendo acontecido três meses antes do período previamente estipulado de dez meses.

As restantes devoluções de capital e benefícios corresponderam também ao retorno antecipado de um projecto em Málaga e quatro em Madrid, sendo que todos eles atingiram uma TIR mais elevada do que o esperado.

João Távora, responsável pelos mercados internacionais da empresa espanhola, incluindo Portugal, explica que “é com grande satisfação que devolvemos esta elevada quantia aos nossos investidores, especialmente quando o retorno excede os objectivos estabelecidos no início dos projectos. Os mais de 14 milhões de euros devolvidos aos nossos investidores, apenas em 2019, mostram o sucesso do nosso modelo de negócio e consolida a Housers como principal plataforma de financiamento colaborativo no sul da Europa. Graças à avaliação que fazemos durante a fase de estudo dos projectos e ao acompanhamento que realizamos, conseguimos atingir devoluções antecipadas e fechar projectos com uma taxa de retorno igual ou superior ao objectivo inicial, sendo que seis em cada dez utilizadores da nossa plataforma reinvestem o valor recebido, o que é uma grande demonstração da sua confiança no nosso serviço”.

A Housers é uma plataforma de crowdfunding imobiliário que oferece a qualquer pessoa a possibilidade de investir em projetos imobiliários a partir de 50€. Em Portugal desde outubro de 2017, já angariou 5 milhões de euros provenientes de mais de 13.000 utilizadores portugueses.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *