Schneider Electric implementa soluções energéticas na sede de Médicos Sem Fronteiras

Por a 17 de Outubro de 2019


A sede de escritórios da Médicos sem Fronteira  (MSF) em Espanha implementou vários soluções de controlo energético da Schneider Electric, anunciou a empresa especialista na transformação digital em gestão de energia e automação.

Com o principal objectivo de controlar o consumo energético do edifício, a Schneider Electric e a empresa de engenharia PGI Engineering instalaram o sistema de gestão de edifícios (BMS, na sua sigla em inglês) EcoStruxure Building Operation. Este permite a monotorização remota com gestão de alarmes em tempo real, a partir de qualquer dispositivo e em qualquer momento, proporcionando um controlo integral da iluminação em todo o edifício, bem como de todos os parâmetros do clima, CO2 e de outros sistemas (quadros de baixa tensão, UPS…).

Trata-se de uma arquitectura personalizada, com protocolo aberto, que permite uma gestão de edifício fiável, flexível e interoperável, garantindo a eficiência energética e a continuidade do serviço no edifício da MSF. Os resultados obtidos anteriormente em instalações semelhantes indicam que a poupança energética esperada poderia chegar aos 25%.

O EcoStruxure Building Operation proporciona uma experiência de utilizador personalizada, através de uma conexão por servidor web (WebStation) e aplicações móveis. A solução de supervisão central Enterprise Server, que actua também como gestor e armazenador de dados, melhora a capacidade de monitorização e controlo e actua sobre os vários controladores Automation Servers. Pode operar como servidor independente para o controlo de módulos E/S e também para a supervisão e gestão de dispositivos de sistema Fieldbus. Nas instalações pequenas, actua como um servidor autónomo, realizando funções essenciais como o controlo lógico das instalações, o registo de tendências e supervisão de alarmes, através de um software de automatização muito fácil de utilizar.

O EcoStruxure Building Operation faz parte da arquitectura EcoStruxure da Schneider Electric, uma plataforma de IoT “plug-and-play”, aberta e interoperável, que proporciona mais valor em termos de segurança, fiabilidade, eficiência, sustentabilidade e conectividade


Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *