Grupo Accor anuncia abertura de nova unidade em Chaves

Por a 21 de Outubro de 2019

O Grupo Accor anuncia a abertura do hotel ibis Styles Grande Hotel de Chaves que, após vários meses de trabalhos de recuperação e renovação, nasce no lugar do icónico Grande Hotel de Chaves, um prestigiado hotel reconhecido como estação termal de referência e construído na década de 1920.

Localizado no centro da cidade, o hotel dispõe de 58 quartos, individuais, duplos e suites, todos equipados com a Sweet Bed by ibis Styles, camas de elevado conforto, para além de restaurante, bar, kids corner, pequeno-almoço buffet e recepção aberta 24 horas. Localizado na cidade da água por excelência de Portugal, o hotel tira partido das águas termais que brotam das entranhas do vale do rio Tâmega, e conta com um sistema de aquecimento por geotermia. As águas termais circulam num percurso que aquece a rede hidráulica do hotel, disseminando o seu calor para os vários espaços do edifício, através do piso radiante. As águas de nascente não termais são também reaproveitadas para uso dos sanitários de todo o hotel. Graças a este projecto de aproveitamento das águas, e de outras medidas como o uso exclusivo de lâmpadas 100% LED ou a colocação de janelas de vidro duplo, consegue-se assim uma eficiência energética e um respeito pela sustentabilidade do planeta.

Cada hotel ibis Styles é único e oferece uma experiência diferente ao cliente; no caso do ibis Styles Grande Hotel de Chaves, a herança histórica romana e medieval inspiram o storytelling do hotel. Trata-se da abertura mais recente da marca no nosso país e, ao mesmo tempo, com a maior história, sem deixar, no entanto, de ser um hotel ao estilo ibis Styles, onde o design criativo está presente e se mistura com a vida do próprio espaço.


Durante as escavações arqueológicas foram descobertos dois poços medievais e uma conduta romana, visíveis no hotel através do pavimento vítreo colocado na sala de refeições. Os clientes podem experienciar a riqueza do património histórico através de um design imersivo, que conta com vestígios romanos e medievais autênticos, estratégica e cronologicamente expostos ao longo das áreas comuns. Tudo foi cuidadosamente seleccionado para criar a junção perfeita com as peças cerâmicas e metálicas encontradas durante as escavações, que agora decoram os vários espaços do hotel.

A criatividade e frescura diferenciadoras da marca ibis Styles fazem-se notar nesta nova unidade em particularidades como as cabeceiras das camas. Todas elas contam com a representação de um dos rostos presentes nas cerâmicas encontradas durante os trabalhos arqueológicos. O equilíbrio entre o design criativo, presente no ADN da marca, e a milenária história do edifício, dotam o novíssimo hotel ibis Styles Chaves, e uma personalidade única capaz de oferecer uma experiência de valor acrescentado, a preços acessíveis, aos seus hóspedes.

Com esta nova abertura, a ibis em Portugal passa a contar com 24 unidades, composta pelas marcas ibis, ibis Budget e ibis Styles.


Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *