“Cerâmica Industrial” em debate nos dias 14 e 15 de Novembro em Aveiro

Por a 29 de Outubro de 2019


A 3ª edição das Jornadas Técnicas da Cerâmica realizar-se-à entre 14 e 15 de Novembro, no Meliá Ria Hotel & Spa, em Aveiro, onde o destaque será a Cerâmica Industrial. Organizada pelo  Centro Tecnológico da Cerâmica e do Vidro (CTCV), as Jornadas Técnicas da Cerâmica contam com o  apoio da Associação Portuguesa das Indústrias de Cerâmica e Cristalaria (APICER) e da Sociedade Portuguesa de Cerâmica e Vidro (SPCV).

Este evento, que nas duas edições anteriores contou com centenas de participantes, “pretende criar um modelo dinâmico e interactivo com os participantes”, de acordo com a organização.

Na edição de 2019, as temáticas a abordar serão “A Energia e Clima e o impacto das metas estabelecidas no sector pelo governo”; “A Indústria Extractiva e a problemática da escassez de matérias-primas”; “Os novos limites de exposição e as perspectivas futuras para o sector”;  “A Valorização e Transferência de Conhecimento entre os Centros de Interface e as empresas”; “A Inovação em Tecnologia, Materiais, Processo e Produto Cerâmico” e “A Modernização Tecnológica do Sector rumo a uma Industria 4.0”.

Nesta edição das Jornadas Técnicas da Cerâmica, além do programa principal, e ao longo dos dois dias, serão realizados, no mesmo local, workshops técnicos em áreas específicas de interesse ao sector e que pode consultar no site do evento.


O programa do evento pode ser consultado em https://www.ctcv.pt/jtc2019/savethedate/


Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *