Quadrante assina projecto do novo terminal Internacional do aeroporto de Tamale (Gana)

Por a 29 de Outubro de 2019

A Quadrante, através da participada sediada no Reino Unido, a Quadrante UK, é responsável pelo projecto do novo terminal internacional do Aeroporto de Tamale, no Gana, um investimento estimado em 70 milhões de dólares (63 milhões de euros ao cambio actual).

Segundo adianta a empresa em comunicado, a infra-estrutura aeroportuária vai ser submetida a obras para a realização do novo terminal internacional de passageiros e do edifício multiusos Hajj, dedicado aos peregrinos que rumam anualmente a Meca entre o oitavo e o décimo terceiro dia do último mês do calendário islâmico. Este projecto, segundo a empresa, prevê a construção de todas as infraestruturas adjacentes ao aeroporto, como vias de acesso, parques de estacionamento, estações de tratamento de água e ampliação de uma subestação existente. A Quadrante é responsável pelo masterplan e todas as fases de projecto de arquitectura e engenharia, em parceria.

Nuno Costa, CEO e responsável pela Área de Aeroportos do grupo Quadrante refere que “o contínuo crescimento do tráfego aéreo, num ritmo mais elevado do que o crescimento da capacidade dos aeroportos, tem colocado enormes desafios aos gestores destas infraestruturas.
Para responder a esta necessidade, na Quadrante procuramos colocar a eficiência, sustentabilidade, experiência do passageiro e tecnologia no centro de cada projecto. Cada aeroporto é um novo desafio, com características e especificidades próprias que têm de ser tidas em conta no desenvolvimento do projecto. Esta abordagem personalizada permite-nos o desenvolvimento de projectos em diversos aeroportos um pouco por todo o mundo”.


O Novo Terminal Internacional foi concebido para um peak hour de 400 passageiros e apresenta uma área de cerca de 5000m2, respondendo assim ao aumento do número de voos domésticos e à necessidade da realização de voos internacionais.

ACTUALIZADA ÀS 15H37: A nova versão clarifica a designação da empresa responsável pelo projecto, nomeadamente a Quadrante UK


Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *