Maioria das remodelações nas casas-de-banho contempla troca de sanita, segundo a Geberit

Por a 30 de Outubro de 2019

Seis em cada 10 pessoas que resolvem fazer uma reforma completa da sua casa de banho decidem trocar a sanita, optando, sobretudo, por soluções suspensas.

Esta é a conclusão de uma análise da responsabilidade da Geberit que permite perceber que num contexto de reforma completa, “os utilizadores procuram uma casa de banho mais ampla, funcional, mais fácil de limpar, mas sustentável e com um design inovador e atractivo. Por isso, é cada vez mais crescente a aposta em sanitas suspensas, combinadas com soluções encastradas que eliminam o autoclismo à vista”.

Especialista em produtos sanitários, a Geberit antecipa 10 benefícios para a adopção de soluções suspensas, nomeadamente o design, melhoria de espaço, higiene e limpeza, manutenção, fiabilidade, qualidade, poupança, tranquilidade e conforto.


Em relação ao design, os responsáveis da Geberit sublinham que a opção por uma sanita suspensa “acaba de vez com a casa de banho de toda a vida e obterá um espaço com o mais recente design, estética, decoração e inovação. Com o autoclismo de interior atrás da parede, apenas será visível a placa de descarga de água”; no que respeita à melhoria de espaço, com uma sanita suspensa e autoclismo de interior poderá ganhar até 15 cm de espaço na casa de banho. Para além disto, dará mais amplitude à sua casa de banho. A Geberit defende ainda que ao remover o autoclismo de exterior ou a cisterna cerâmica e suspender a sanita, o piso e as paredes ficam livres de obstáculos e não haverá as áreas de difícil acesso, sendo o conjunto muito fácil de limpar, a que acresce, no caso da empresa, o design Rimfree. “Sem aro para a saída de água, a sanita possui uma superfície interior completamente lisa. Assim, os germes não podem encontrar recantos ou buracos, onde se possam acumular e a sanita é facilmente limpa”, explicam.

Ao nível de poupança, “devido ao sistema de dupla descarga que podem ser ajustados para apenas 3 litros para a descarga mínima e 4,5 litros, para a descarga completa, poupará água cada vez que usar a sanita”, a que acresce a redução do ruído de descarga e de enchimento de água do autoclismo de interior que se mantém dentro da parede.


Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *