Stijn Vermeulen é o novo CEO da Deceuninck na Europa

Por a 3 de Novembro de 2019

A Deceuninck, marca líder de janelas e portas em PVC no mercado europeu, anunciou a nomeação de Stijn Vermeulen como novo CEO na Europa, com o objectivo de agregar as actividades das regiões central e oriental do continente.

Stijn Vermeulen conta com um mestrado em Química pela Universidade de Ghent e possui uma vasta experiência no sector da extrusão de PVC. Iniciou a sua carreira em 2004 enquanto director de Produto em extrusão de PVC na empresa Rolvaplast (fabrico de revestimentos e perfis à medida). Em 2007, passou para o Grupo IVC (Mohawk Industries), onde ocupou o cargo de director internacional de I&D, Operações e CTO (responsável técnico de desenvolvimento). Como director de operações, obteve uma forte experiência na implementação de novas plantas na Europa e nos Estados Unidos. Como CTO, desenvolveu um centro de excelência que concentrou a nível global as funções de engenharia e I&D.

Stijn Vermeulen destacou que “é uma grande honra ter a oportunidade de dirigir a Deceuninck na Europa. Contamos com uma equipa forte e empenhada em concretizar a estratégia de integração dos negócios europeus. O nosso objectivo é desenvolver ainda mais a longo prazo os negócios existentes e continuar a procurar oportunidades adicionais de investimento que ofereçam valor acrescentado.”


A sua contratação tem como objectivo principal e prioritário a integração das regiões da Europa Central e da Europa Oriental, de modo a acelerar a transição para uma única plataforma na Europa e unificar todas as actividades da empresa sob a marca Deceuninck (actualmente opera com duas marcas, Inoutic e Deceuninck).

O presidente do Conselho de Administração da Deceuninck, Paul Thiers, declarou que “o Conselho de Administração está muito satisfeito por poder contar com Stijn Vermeulen para o cargo de CEO na Europa. A sua experiência em empresas de extrusão e em gestão ao mais alto nível, como demonstrou na Mohawk Industries, será de uma grande utilidade para impulsionar o nosso negócio na Europa e continuar o nosso caminho em direcção a uma plataforma e a uma marca únicas”.


Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *