Oliveira do Hospital lança concurso para Campus Educativo

Por a 5 de Novembro de 2019

A Câmara de Oliveira do Hospital vai investir 3,6 milhões de euros para a construção do tão aguardado Campus Educativo daquela localidade, estando para tal a promover o respectivo concurso público.

Em reunião de câmara, o executivo liderado por José Carlos Alexandrino sublinha o “momento especial” que é a promoção deste investimento, que se trata de um projecto que também contempla a requalificação das vias junto às escolas.
Para José Carlos Alexandrino, o lançamento da empreitada do Campus Educativo “chega demasiado tarde a Oliveira do Hospital”, verificando que outros concelhos vizinhos já contam com espaços semelhantes. “Houve um financiamento para aquela escola entre 600 a 800 mil Euros”, frisou o autarca, notando “hoje é mais difícil” conseguir o financiamento de 85 por cento. “Mas se conseguirmos 60 por cento de financiamento faremos na mesma a obra” .

“Penso que este executivo, em ligação com o Agrupamento de Escolas está a trabalhar muito para o futuro”, referiu o autarca que prefere chamar ao futuro espaço Campus Educativo, em vez de centro escolar. A previsão é de que em Setembro de 2021 a obra esteja concluída, a tempo de ser inaugurada pelo actual executivo municipal. “Penso inaugurar comigo a presidente. É o que desejo”, referiu José Carlos Alexandrino, certo de que este ainda é o momento das intenções, mas “estamos no caminho”.
O futuro Campus Educativo ficará implantado numa área de 2,5 hectares, numa construção “com muita segurança, muita luz, sem pisos e com muitos espaços verdes”, adiantou José Carlos Alexandrino.


Para o vice-presidente do Município, José Francisco Rolo, o investimento no Campus Educativo “só é comparável a um investimento em áreas de localização empresarial que também está a ser feito no concelho”. “Este é um grande passo. Um passo com alcance de futuro”, observou.


Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *