Cushman & Wakefield vende edifício na Avenida 5 de Outubro

Por a 10 de Novembro de 2019


A Cushman & Wakefield concluiu a venda de um edifício localizado no número 101 da Avenida 5 de Outubro, no centro de Lisboa. A consultora actuou em nome do vendedor, a seguradora COSEC, que alienou o imóvel a um grupo de construção e promoção imobiliária português.

Ocupado pelo AICEP durante vários anos, o edifício conta com uma área total de 3.447 m² acima do solo em 10 pisos, que será agora reabilitado e convertido em habitação e retalho no piso térreo. O imóvel dispõe ainda de 3 pisos para estacionamento em cave.

De acordo com Ana Gomes, directora de Promoção e Reabilitação Urbana na Cushman & Wakefield, “há um grande interesse por edifícios com dimensão e facilidade de reconversão em outros usos na zona das Avenidas Novas. A antiga sede da AICEP era um destes casos, um imóvel numa excelente localização com um layout flexível e que permite vários usos e em óptimo estado de conservação. A aquisição deste imóvel é mais um importante contributo para a crescente dinâmica que estamos a sentir no eixo Saldanha-Campo Grande.”

A zona das Avenidas Novas, uma das mais cosmopolitas e dinâmicas de Lisboa, regista actualmente uma forte procura por parte de investidores que olham para esta área com um interesse renovado, tendo em conta que irá continuar a beneficiar da transformação do eixo Saldanha/Entrecampos e que conhecerá novos desenvolvimentos como o projecto anunciado para os terrenos da Feira Popular.



Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *