11ª edição dos DIT Business Awards premeiam empresas britânicas e portuguesas

Por a 15 de Novembro de 2019


A 11ª edição dos DIT Business Awards, que visa premiar o sucesso das empresas britânicas e portuguesas e o seu contributo para o incremento das relações bilaterais estratégicas de comércio e investimento entre os dois países, tem lugar esta terça-feira, dia 19 de Novembro, na residência oficial do Embaixador Britânico em Portugal.

Os DIT Business Awards são um evento anual, organizado pelo Department for International Trade em Portugal. A iniciativa tem como objectivo reconhecer publicamente o esforço das empresas portuguesas que investiram no Reino Unido no último ano, e o sucesso das empresas britânicas em Portugal.

Ao reconhecer, quer o sucesso dos investidores portugueses no Reino Unido, quer o das empresas britânicas em Portugal, este evento vai ao encontro da agenda de promoção do comércio, investimento e políticas comerciais entre Portugal e o Reino Unido.

Na primeira edição deste evento em Março de 2008, 7 empresas portuguesas foram premiadas pelo investimento directo no mercado britânico. Onze anos depois, são mais de uma centena as empresas portuguesas implementadas no Reino Unido que contaram com o apoio da equipa de investimento do DIT em Lisboa, com novos projectos de investimento em fase de desenvolvimento.


No último ano, a equipa apoiou até à meta final 13 projectos, que resultaram no estabelecimento de empresas portuguesas no Reino Unido e/ou na expansão das suas operações neste mercado, o que equivale a um plano de investimento global de cerca de 1.4 mil milhões de euros (1.2 mil milhões de libras), e 696 novos postos de trabalho.

Relativamente às empresas portuguesas, a categoria International Expansion premeia a A4F, a Blueworks, a Constructel, a Infraspeak, e a TrueWind. Por outro lado, a S24 Group será premiada na categoria Investment Growth, enquanto que a EDP Group será distinguida na categoria Significant Investor.

Nesta edição são ainda distinguidas 14 empresas britânicas a operar em Portugal, que se têm pautado pelo sucesso e pelo contributo para a agenda de crescimento económico do governo britânico. Estas empresas fazem parte de um grupo alargado de organizações apoiadas pelo DIT em Lisboa no último ano, que somam entre si um volume estimado de cerca de 192,4 milhões de euros (165,1 milhões de libras) em transacções comerciais de produtos e serviços nos mais diversos sectores.

Neste âmbito serão premiadas a AstraZeneca, a Babcock International Group, a Bonhams, a Coates Global, a Ebury, a EY, a Leonardo Helicopters, a Metaswitch, a Paysafe Group, e a Seven Technologies Group na categoria Export Growth.

Premiando o investimento directo, a Blip (Grupo Paddy Power Betfair), a Round Hill Capital, a Savannah Resources e a Whitestar receberão o prémio de Overseas Direct Investment.

A novidade desta edição é a categoria de Institutional Partner, na qual é reconhecida a excelente colaboração desenvolvida com um parceiro estratégico, com o objectivo de promover as relações bilaterais entre Portugal e o Reino Unido. Esta categoria vai distinguir a idD Portugal, Plataforma das Indústrias de Defesa Nacionais.


Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *