A engenharia e os ambientes de trabalho em conferência

Por a 18 de Novembro de 2019


A Ordem dos Engenheiros (OE) e a Associação de Técnicos de Engenharia Hospitalar Portugueses (ATEHP) vão realizar uma sessão conjunta no dia 21 de Novembro, no Auditório da Ordem dos Engenheiros em Lisboa, sobre o papel da engenharia portuguesa no desenvolvimento do bem-estar nos ambientes de trabalho.

Esta conferência procura dar a conhecer os processos para desenvolver o activo mais importante dos locais de trabalho – as pessoas – que representam 90% dos custos de um edifício.

O WELL Building Institute, em colaboração com LEED e Green Star, desenvolveu um processo envolvendo uma equipa de médicos, cientistas, engenheiros e arquitetos que permite a qualquer organização obter mais rendimento e bem-estar das pessoas e certificar um local de trabalho.

Embora já existam em todo o mundo quase quatro mil projectos, envolvendo 58 países e mais de 42 milhões de m2, Portugal ainda não tem qualquer projecto registado. A engenharia portuguesa pode ter um papel primordial na sua divulgação.


O programa reúne quase todas as áreas de engenharia e/ou suas especializações representadas na OE e na ATEHP – ar, água, acústica, iluminação, conforto térmico, materiais são alguns dos 10 temas principais.


Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *