Cushman & Wakefield coloca loja Jak Shoes na Baixa do Porto

Por a 18 de Novembro de 2019

A Jak Shoes, uma marca de calçado nacional que nasceu da iniciativa de dois jovens empreendedores, escolheu a Rua de Santa Catarina, na Baixa do Porto, para abrir a sua primeira loja. A operação de arrendamento foi concretizada pela Cushman & Wakefield, que actuou em nome do proprietário do espaço.

Fundada em 2014 e desde então presente quase que exclusivamente no canal de vendas online  – além de um corner na galeria comercial Embaixada, no Príncipe Real, em Lisboa – a Jak Shoes inaugura o seu primeiro espaço  físico numa das mais conceituadas zonas de comércio de rua da Invicta, onde cadeias internacionais convivem com retalhistas de comércio tradicional.

A marca 100% portuguesa que os dois empresários criaram com fundos próprios incorpora o conceito de slow fashion, que se traduz em moda e produtos para durar de elevada qualidade. Em vez de estações, aposta nos lançamentos modelo a modelo, numa produção sustentável que alia a qualidade dos materiais ao fabrico nacional de forma artesanal, dando origem a ténis que se diferenciam também pelo design.


De acordo com Sílvia Morais, consultora no departamento de retalho da Cushman & Wakefield no Porto “este espaço na Rua de Santa Catarina ajusta-se perfeitamente ao conceito da Jak Shoes, não só pelas características desta artéria, intemporal e ao mesmo tempo moderna, mas pela excelente exposição que proporciona à sua primeira presença física. Estamos confiantes que esta loja será um grande sucesso.”

“Depois de amadurecer no mercado online, multiplicando as vendas por 10 nos últimos 3 anos, o desafio passava por replicar o mesmo nível de experiência e de serviço nas lojas físicas, onde ambicionamos continuar a conquistar o excelente feedback e taxa de aprovação dos nossos clientes”, sublinha José Maria Reffoios, co-fundador da Jak Shoes. “Para nos ajudar a superar esse desafio, contámos com a valiosa ajuda da Cushman & Wakefield, um parceiro atento que percebeu todas as nossas exigências e nos aconselhou até encontrarmos o espaço perfeito e, depois, com o arquitecto Tiago Silva Dias, que criou para o nosso espaço um projecto que reflecte inteiramente a nossa identidade”.


Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *