Milestone inaugura primeira residência de estudantes no Porto

Por a 19 de Novembro de 2019

A MILESTONE Porto Asprela foi inaugurada esta esta terça-feira, dia 19 de Novembro. O projecto, o primeiro no Porto, garante à cidade “um edifício de acordo com os mais elevados padrões internacionais em termos de residências para estudantes universitários”.

O projecto de arquitectura, engenharia e construção esteve a cargo da Garcia Garcia e a Predibisa foi responsável pela escolha do local para construção.

Com uma arquitectura contemporânea, o edifício apresenta “grandes janelas e espaços interiores ideais para a concentração nos estudos”, individualmente ou em grupo, mas também “pensados para momentos mais descontraídos nos terraços, no ginásio e em áreas comuns”.


Com 220 quartos individuais, todos com uma pequena cozinha e uma casa de banho privativa e totalmente mobilados e equipados, a MILESTONE Porto Asprela “veio criar, em pleno pólo universitário, uma resposta adequada às necessidades de estudantes que pretendem o máximo de conforto sem necessidade de grandes deslocações”, considerou a promotora.

“O mercado de residências universitárias é um mercado muito recente no Porto e a Predibisa orgulha-se de ter sido responsável por um dos primeiros projectos nesta área. Foi muito gratificante e uma aprendizagem contínua para as equipas envolvidas neste conceito pioneiro de Residências Universitárias na cidade do Porto”, sublinha João Leite Castro, responsável da Predibisa.

Este edifício é candidato à Certificação LEED, que promove uma abordagem integrada para a construção “verde”, tendo em conta, na avaliação dos imóveis, aspectos que vão desde a sua concepção até à operacionalização ao longo da vida e execução.

A MILESTONE Porto Asprela permite um estilo de vida sustentável em todos os pequenos gestos, recorrendo a soluções como a reutilização da água usada nos banhos para as sanitas, a escolha de equipamentos eléctricos e mecânicos de elevada eficiência energética, o controlo dos caudais nas torneiras, a utilização de energias renováveis e de sistemas inteligentes para gestão de equipamentos, controlo de sistemas de ar condicionado pela abertura de janelas e recurso a revestimentos com eficiência térmica e que favorecem a iluminação natural.

A MILESTONE Student Living é um operador premium de residências de estudantes que conta atualmente com oito residências em operação, duas em fase de construção e está em processo de expansão em toda a Europa.

Em Portugal desde 2018, a sua primeira residência situa-se em Carcavelos – localizada dentro do Campus da Nova SBE. A próxima abertura em Portugal, também em Carcavelos – o MILESTONE Carcavelos Lombos –  estyá prevista para 30 Janeiro de 2020.


Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *