Empresas portuguesas e alemãs debatem digitalização, mobilidade e desenvolvimento urbano sustentável
De 26 a 29 de Novembro, cinco empresas vão estar em Portugal para a I Missão Empresarial Alemã na área de Smart Cities, a decorrer no Olissippo Oriente Hotel
CONSTRUIR
O que nos trás o Palácio (Sinel de Cordes) em 2025
Quem disse que um edifício industrial tem de ser aborrecido e sem presença?
IP Engenharia reforça cooperação internacional com São Tomé e Príncipe
Produção do sector da Construção mantém dinâmica positiva
Saint-Gobain Portugal nomeia nova directora de compras
MaxFinance Portugal anuncia novo CEO
Exlabesa inaugura nova fabrica em Portugal
Preços das casas em Portugal subiram 10% desde o início do ano
Lisboa aprova orçamento para 2025
DeHouse assume gestão do antigo Selina Navis no Porto
De 26 a 29 de novembro, cinco empresas alemãs vão estar em Portugal para a I Missão Empresarial Alemã na área de Smart Cities, organizada pela Câmara de Comércio e Indústria Luso-Alemâ. A iniciativa arranca no dia 26, no Olissippo Oriente Hotel, com o I Simpósio Luso-Alemão sobre “Digitalização, Mobilidade e Desenvolvimento Urbano Sustentável”, que representa uma oportunidade para obter em primeira mão informações sobre os desenvolvimentos, novidades e projetos na área de Smart Cities na Alemanha e em Portugal, com destaque para a digitalização e a mobilidade.
Neste âmbito, as cinco empresas alemãs presentes – Brandmaier Informative Leuchtanzeigen, DataCollect Traffic Systems GmbH, Fraunhofer-Institut für Verkehrs- und Infrastruktursysteme IVI, vialytics GmbH e Zertificon Solutions GmbH – prestadoras de serviços e fornecedoras de equipamentos, irão apresentar os seus serviços, propostas e soluções inovadoras, bem como possíveis domínios de cooperação com empresas portuguesas.
O conceito de Smart Cities abrange vários sectores, tais como a digitalização, mobilidade ou desenvolvimento urbano sustentável, e desempenha um papel fundamental para Portugal. Por esse motivo, o País tomou medidas significativas no âmbito da e-governação e modernização de entidades públicas e apresenta uma rede de cidades inteligentes com sistemas de gestão do tráfego em constante expansão. Consequentemente, Portugal tem-se tornado um destino dinâmico e bem conhecido a nível mundial para inovações nas áreas da digitalização e da mobilidade no contexto de Smart Cities.
Esta iniciativa é organizada em colaboração com a Câmara Municipal de Lisboa, o CEIIA-Centro de Excelência para a Inovação da Indústria Automóvel, a empresa na área de market intelligence IDC Portugal e o acelerador Beta-I.