Galbilec com participação no projecto da Santa Casa de Riba Ave

Por a 20 de Novembro de 2019

Com um investimento de cerca de 15 milhões de euros, o projecto do Centro de Investigação, Diagnóstico, Formação e Acompanhamento de Demências (CIDIFAD) conta com a participação da Galbilec em várias fases da intervenção, nomeadamente elaboração de projectos, consultoria técnica, jurídica e financeira, e fiscalização da obra, permite aumentar significativamente a capacidade institucional no Norte do país.

Com início em Janeiro de 2018, o projecto pretende melhorar a qualidade da investigação nos diferentes processos e fases demenciais, proporcionando acolhimento, acompanhamento, assistência médica e cuidados especializados às pessoas com demência. A obra deve estar concluída no próximo ano.

“Este é um projecto que muito nos orgulha, afirmando-se como o reconhecimento do nosso know-how com os serviços 360º em projectos do sector social”, refere José Figueiras, CEO da Galbilec.

As instalações do CIDIFAD estão inseridas numa área de 43.500 m2, com 80 quartos individuais para as unidades de internamento e 12 quartos direccionados para estadias de curta duração a pessoas com demência. Permitem o descanso dos cuidadores e dos familiares. Existirá ainda uma ala com oito quartos destinados aos familiares de pessoas com demência em situação de internamento,por um período de curta duração.

Esta estrutura de saúde da Santa Casa da Misericórdia de Riba de Ave terá também uma unidade de dia e apoio domiciliário para possibilitar todos os tratamentos especializados ao nível da alimentação, higiene pessoal, actividade diária e cuidados clínicos aos seus utentes que sofram de demência. As instalações do CIDIFAD terão ainda outras especialidades na área da investigação, apoio administrativo, formação e diagnóstico. A área total de construção é de cerca 14.000 m2, distribuídos pelos diversos espaços.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *