Obras públicas: Contratos celebrados superam os 2 MM€ nos primeiros 10 meses do ano

Por a 21 de Novembro de 2019

Até final de Outubro, os concursos públicos de empreitadas promovidos, ou seja, objecto de anúncio de abertura de procedimento em Diário da República, totalizaram 3.535 milhões de euros, um valor que traduz um crescimento, face a igual período do ano passado, de 71%.

Note-se que, este montante, apesar de elevado, corresponde a mais do dobro do volume total de contratos celebrados no âmbito de concursos públicos no mesmo período, e que foi de 1.627 milhões de euros.

Quanto aos contratos celebrados, reportados no Portal Base no âmbito de concursos de empreitadas de obras públicas, o montante total situou-se nos 1.627 milhões de euros nos primeiros dez meses do ano, o que corresponde a mais 27% em termos homólogos.


Já os contratos celebrados em resultado de Ajustes Directos e Consultas Prévias, continuam em queda. Até Outubro o montante chegou aos 379 milhões de euros, ou seja, menos 7% que em 2018.

Ainda assim, no total as empreitadas públicas celebradas totalizaram um montante de 2.092 milhões de euros, o que significou um aumento em relação ao período homólogo, com mais 16%.


Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *