ERA lança vERA a nova assistente virtual no Facebook
A vERA tem como principal objectivo apoiar os utilizadores no processo de compra, venda ou arrendamento de casa num ambiente online/mobile
CONSTRUIR
Quintela e Penalva | Knight Frank vende 100% das unidades do novo D’Avila
Gebalis apresenta segunda fase do programa ‘Morar Melhor’
Reabilitação Urbana abranda ritmo de crescimento
EDIH DIGITAL Built com apresentação pública
Porto: Infraestruturas desportivas com investimento superior a 17 M€
Mapei leva nova gama de produtos à Tektónica
Passivhaus Portugal com programa extenso na Tektónica
OASRS apresenta conferência “As Brigadas de Abril”
2024 será um ano de expansão para a Hipoges
Roca Group assegura o fornecimento de energia renovável a todas as suas operações na Europa
A ERA acaba de lançar uma nova assistente virtual no Messenger. Chama-se vERA e foi desenvolvida para oferecer um serviço de atendimento mais personalizado de compra e venda de casa, disponível 24 horas por dia, sete dias por semana e em tempo real. A ERA foi a primeira rede de mediação imobiliária a implementar um chatbot e a primeira a fazê-lo de forma humanizada.
Em parceria com a E.life, especialista em inteligência artificial e desenvolvimento de chatbots, o novo chatbot da ERA consiste num sistema de inteligência artificial, de diálogo inteligente humanizado, que tem como principal objectivo apoiar os utilizadores no processo de compra, venda ou arrendamento de casa num ambiente online/mobile, tendo em conta as preferências definidas por cada cliente. A vERA foi também criada para ajudar no processo de candidatura a uma Agência ERA e responder a questões genéricas sobre os serviços da imobiliária.
“Os chatbots estão a alterar os padrões tradicionais de comunicação e de compra online. Com esta ferramenta, é possível pesquisar imóveis nas mais variadas zonas do país através de um sistema de geolocalização integrado, bem com receber alertas com indicação de casas com características pré-definidas, como tipologia e preços, tudo através de um processo simples de configuração à medida do consumidor”, referiu João Pedro Pereira, Membro da Comissão Executiva da ERA Portugal.
Em 2016, a ERA tinha já dado o primeiro passo ao implementar o primeiro chatbot do sector imobiliário em Portugal. Após o sucesso verificado com este projecto-piloto, a imobiliária apresenta uma nova e melhorada versão de assistente virtual no Facebook.
“Com base na experiência acumulada deste projeto e com a vontade de inovar que sempre nos distinguiu, decidimos lançar uma nova versão do nosso chatbot: mais personalizada, mais inteligente, mais humana e com um novo nome, a vERA”, afirmou João Pedro Pereira.