ERA lança vERA a nova assistente virtual no Facebook
A vERA tem como principal objectivo apoiar os utilizadores no processo de compra, venda ou arrendamento de casa num ambiente online/mobile
CONSTRUIR
Fundão recebe o New European Bauhaus Festival
Segurança de trabalhos em altura no sector da construção
Câmara de Setúbal vai reabilitar Palácio do Quebedo por valor superior a 2 M€
Preços de escritórios e lojas aumentaram em média +20% durante a pandemia
TdC dá luz verde ao prolongamento da Linha Vermelha
Century 21 Portugal espera “crescimento” nos próximos anos
A estratégia da MAP Engenharia, as casas impressas pela Havelar, o ‘novo’ rumo da Mexto e a TRAÇO no CONSTRUIR 503
Consumo de cimento aumentou 23,6% em Janeiro
Encontro de Urbanismo do CIUL regressa com ‘Há Vida no Meu Bairro’
Autódromo Internacional do Algarve desenvolve CER com SES Energia
papa
A ERA acaba de lançar uma nova assistente virtual no Messenger. Chama-se vERA e foi desenvolvida para oferecer um serviço de atendimento mais personalizado de compra e venda de casa, disponível 24 horas por dia, sete dias por semana e em tempo real. A ERA foi a primeira rede de mediação imobiliária a implementar um chatbot e a primeira a fazê-lo de forma humanizada.
Em parceria com a E.life, especialista em inteligência artificial e desenvolvimento de chatbots, o novo chatbot da ERA consiste num sistema de inteligência artificial, de diálogo inteligente humanizado, que tem como principal objectivo apoiar os utilizadores no processo de compra, venda ou arrendamento de casa num ambiente online/mobile, tendo em conta as preferências definidas por cada cliente. A vERA foi também criada para ajudar no processo de candidatura a uma Agência ERA e responder a questões genéricas sobre os serviços da imobiliária.
“Os chatbots estão a alterar os padrões tradicionais de comunicação e de compra online. Com esta ferramenta, é possível pesquisar imóveis nas mais variadas zonas do país através de um sistema de geolocalização integrado, bem com receber alertas com indicação de casas com características pré-definidas, como tipologia e preços, tudo através de um processo simples de configuração à medida do consumidor”, referiu João Pedro Pereira, Membro da Comissão Executiva da ERA Portugal.
Em 2016, a ERA tinha já dado o primeiro passo ao implementar o primeiro chatbot do sector imobiliário em Portugal. Após o sucesso verificado com este projecto-piloto, a imobiliária apresenta uma nova e melhorada versão de assistente virtual no Facebook.
“Com base na experiência acumulada deste projeto e com a vontade de inovar que sempre nos distinguiu, decidimos lançar uma nova versão do nosso chatbot: mais personalizada, mais inteligente, mais humana e com um novo nome, a vERA”, afirmou João Pedro Pereira.