MVGM adquire negócio de property management da JLL no valor de 1,1 MM€

Por a 3 de Dezembro de 2019


A gestora imobiliária de origem holandesa MVGM concluiu em Portugal da aquisição previamente anunciada do negócio europeu de gestão de imóveis da JLL, bem como da parceria estratégica entre as duas empresas em 10 países. A partir desta data, as actividades da JLL em Portugal, e também na Polónia e Espanha, passam a estar também integradas na MVGM, concluindo assim um negócio que acrescenta 12 milhões de metros quadrados (m2) ao portefólio europeu.

“A nossa equipa de 37 especialistas imobiliários com mais de 20 anos de experiência em Portugal está altamente motivada para gerir um portefólio com mais de 850 mil metros quadrados e um valor estimado de 1.100 milhões de euros. Ao juntar-nos à MVGM esperamos aumentar o nosso impacto no mercado português, explorando o potencial do sector e oferecendo aos nossos clientes a mais-valia da combinação do conhecimento internacional com as competências locais”, refere Miguel Kreiseler, managing director da MVGM Portugal. “Este é um caminho empolgante para a nossa equipa e estamos desejosos de trabalhar em estreita colaboração com os nossos novos colegas europeus, à medida que continuamos a inovar e a expandir o nosso negócio”, acrescenta.

Com a integração do property management da JLL, a MVGM acrescenta mais 75 activos ao seu portefólio onde se destacam os escritórios, imóveis industriais e residenciais e centros comerciais, tais como, o Palácio Sotto Mayor, Ferrara Plaza, Edifício da NOS, Edifício Zenith, 8 Building ou o Campera Outlet.

Com os sectores dos escritórios e do retalho em destaque no portefólio de Portugal, com 55% e 40%, respectivamente, Miguel Kreiseler avança que a intenção da empresa é crescer mais ao nível do segmento residencial, que actualmente apenas significa 5% do total dos imóveis em carteira.


Nas últimas semanas a MVGM já tinha concluído, também, as aquisições do negócio de property management da JLL na Holanda, Alemanha, Roménia, Eslováquia, República Checa, Bélgica e Luxemburgo. Como resultado, a MVGM é hoje o líder no mercado holandês e um dos cinco maiores players europeus na gestão imobiliária.


Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *