Schneider Electric desenvolve a nova solução Connected Room

Por a 4 de Dezembro de 2019

A Schneider Electric lançou recentemente a sua nova solução Connected Room, um hub de conectividade que permite melhorar a eficiência e a experiência personalizada de ocupação de divisões.

Esta solução modular consiste num ecossistema IoT onde além do controlo de divisão, que permite a fácil gestão dos sistemas HVAC, iluminação, persianas e fechaduras de porta, conta também com modernos sensores para as divisões e uma aplicação mobile para controlar a ocupação de escritórios e um conjunto de novas ferramentas para uma instalação e implementação simplificadas.

Esta nova solução, capaz de se integrar facilmente com a automação de edifícios, actual e futura, e com dispositivos de terceiros, permite uma adaptação fácil às mudanças solicitadas pelos ocupantes, uma vez que pode criar e reajustar rapidamente as zonas, bem como proporcionar serviços de valor acrescentado baseados na IoT e automatizados, como a detecção e o diagnóstico de falhas, a análise de espaço, a navegação, entre outros, sem necessidade de infraestruturas adicionais.

Além disso, entre as suas vantagem encontra-se também a possibilidade de controlar a iluminação e as persianas através de uma abordagem modular que pode ser acrescentada à solução Connected Room instalada, eliminando a necessidade de adicionar uma nova rede no caso de, no futuro, serem implementados sensores e dispositivos com acesso a nível de divisão à infraestrutura IP.

A solução Connected Room capacita os hóspedes e inquilinos para que possam criar ambientes adaptados às suas preferências, utilizando a aplicação mobile complementar EcoStruxure Buiding Engage-Occupant, para ajustar a temperatura ambiente, as persianas e as luzes. Para além disso, permite acrescentar mais serviços e comodidades, com a possibilidade de implementar soluções IoT, utilizando a infraestrutura do edifício.

Esta solução oferece ainda uma experiência de rede mais rápida, flexível e segura para os habitantes dos edifícios, utilizando uma plataforma construída sobre uma infraestrutura IP, permitindo uma gestão rápida das persianas e da temperatura das divisões, a partir de um painel de controlo, um tablet ou um smartphone.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *