Whirlpool e Electrão em campanha de sensibilização para reciclagem de electrodomésticos

Por a 9 de Dezembro de 2019

A Whirlpool Portugal associou-se ao Electrão – Associação de Gestão de Resíduos – numa parceria que visa a reciclagem dos equipamentos eléctricos e electrónicos da marca, definindo um objectivo que, alcançado, permitirá equipar a cozinha de uma Instituição de Solidariedade Social.

Esta parceria surgiu pelo facto de a Whirlpool ter, desde há muitos anos, um forte compromisso de sustentabilidade e por se preocupar em manter ligações fortes nas comunidades onde actua. Numa altura em que a sustentabilidade já não é um tema opcional, a Whirlpool e o Electrão, pretendem sensibilizar os consumidores para a reciclagem, unindo esforços e fazendo a diferença, contribuindo positivamente para o meio ambiente, mas também promovendo uma causa nobre e apoiando quem mais precisa.

A Whirlpool comprometeu-se – caso consiga atingir o objectivo definido de 400 toneladas de equipamento recolhido até 6 de Janeiro de 2020 – a entregar novos electrodomésticos à Instituição Social Casa da Alegria (Associação Porta do Mais), uma Instituição de Solidariedade Social que apoia e alberga mulheres e crianças oriundas dos PALOP, que necessitam de cuidados médicos em Portugal e que têm na Casa da Alegria, um refúgio e apoio para um período difícil das suas vidas.

Até ao momento a Whirlpool e o Electrão já conseguiram reciclar 364 toneladas, o que equivale a 91% do objectivo.

Para participar e doar os seus equipamentos usados apenas terá de entregar o seu antigo equipamento eléctrico ou electrónico num dos pontos de recolha. Poderá saber quais e onde se encontram em www.ondereciclar.pt

Também poderá trocar o equipamento gratuitamente na aquisição/compra de um novo, ou contactar os serviços municipais para recolha do seu equipamento antigo. Outra opção disponível é doar o seu equipamento à Entrajuda, que o encaminhará para Instituições de Solidariedade Social.

 

PUB

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *