José Roquette, CDO e José Theotónio, CEO (Pestana Hotel Group)
Pestana vai investir 250 M€ até 2025
Já em 2020 está previsto a aberturas de mais 10 hotéis: 5 novas unidades Pestana, 2 Pousadas, em Portugal, mais 3 Pestana CR7 no estrangeiro
CONSTRUIR
TdC dá luz verde ao prolongamento da Linha Vermelha
Century 21 Portugal espera “crescimento” nos próximos anos
A estratégia da MAP Engenharia, as casas impressas pela Havelar, o ‘novo’ rumo da Mexto e a TRAÇO no CONSTRUIR 503
Consumo de cimento aumentou 23,6% em Janeiro
Encontro de Urbanismo do CIUL regressa com ‘Há Vida no Meu Bairro’
Autódromo Internacional do Algarve desenvolve CER com SES Energia
Rita Bastos assume direcção da Sekurit Service e da Glassdrive Portugal
Dst ganha obra de 5M€ para Volkswagen Autoeuropa
IP conclui intervenção no Viaduto Duarte Pacheco
Hydro produz primeiro lote de alumínio reciclado com pegada de carbono quase nula
No ano em que celebra a chegada ao 100.º hotel, o Pestana Hotel Group anunciou, esta quarta-feira, a abertura de novos 10 hotéis no próximo ano e um investimento de 250 milhões de euros na criação de mais 3.500 quartos, até 2025.
“Reforçar o posicionamento em Portugal e a expansão da marca Pestana CR7 Lifestyle Hotels são os objectivos do Pestana Hotel Group para 2020”, com a abertura de 4 unidades e 2 Pousadas em Portugal, 3 Pestana CR7 no estrangeiro e um novo hotel em Marrocos.
A marca Pestana continua a afirmar-se no segmento urbano, em Lisboa, com dois hotéis já anunciados e ainda com um projecto de uma nova Pousada na cidade, que totalizam 250 novos quartos e 20 milhões de euros de investimento. No Porto, com a abertura de mais duas unidades, Pestana Douro e Pousada do Porto, num total de 300 quartos e um investimento de 30 milhões de euros, aumenta a sua oferta na cidade para seis hotéis. Durante o próximo ano estão ainda previstos reforços nas operações do Algarve, Madeira e Açores.
José Roquette, chief development officer do Pestana Hotel Group, afirma ainda que “a par da liderança em Portugal, a estratégia internacional passa pela aposta em produtos diferenciados, em localizações privilegiadas, consideradas das mais competitivas do mundo”.
A marca Pestana CR7 continua a estratégia de internacionalização que, depois de Portugal e crescimento na Europa, chega a dois novos continentes com a abertura, em breve, na América do Norte e em África. Com dois hotéis em operação em Lisboa e no Funchal, a marca anuncia agora o seu sétimo hotel, em Manchester (2023). Recorde-se que no próximo ano são inaugurados o Pestana CR7 Gran Via Madrid, o Pestana CR7 West Side,, em Nova Iorque, e o Pestana CR7 Marrakech.
A afirmação do Pestana Hotel Group como cadeia hoteleira internacional materializa-se na abertura do 100.º hotel, o Pestana Park Avenue, em Nova Iorque que, juntamente com os hotéis de Miami e Newark, confirmam a aposta no mercado norte-americano.
Marrocos é outros dos destinos em que o Grupo reforça a sua oferta. Depois de Casablanca e Marraquexe, a marca Pestana chega a Tanger, já em 2020.