Aeroporto de Salvador inaugura obras de ampliação

Por a 13 de Dezembro de 2019


Foi inaugurada esta quarta-feira a obra de ampliação e remodelação do Aeroporto Internacional de Salvador da Bahia, no Brasil, cuja gestão de projecto e de construção foi da responsabilidade da Engexpor.  A intervenção “teve por objectivo fazer crescer a capacidade e segurança operacional de um equipamento que é considerado estratégico para o turismo da região”.

Ao longo dos últimos 20 meses, a Engexpor acompanhou a execução dos trabalhos respeitantes à primeira fase da obra, concluída em Outubro deste ano e executada pelo consórcio de empresas constituído pela Teixeira Duarte, Alves Ribeiro e Actemium, do Grupo VINCI.

“A intervenção da Engexpor na obra do Aeroporto de Salvador foi um projecto desafiante a vários níveis, que conseguimos superar com grande sucesso. Ficou provada a nossa capacidade e conhecimento especializado na liderança de obras de grande dimensão, com um elevado nível de exigência técnica e organizacional, com prazos de execução muito curtos e com o aeroporto em pleno funcionamento. É com enorme satisfação que vejo o resultado final de uma obra que será uma referência na actividade da empresa”,  refere Miguel Alegria, CEO da Engexpor.

Desta intervenção resultou a construção de um novo terminal de passageiros e respectivas pontes de embarque, a reformulação e modernização do terminal existente, a execução de um edifício de ligação entre o novo terminal e o existente, a ampliação do pátio para receber 26 aeronaves com 17 vagas de estacionamento, bem como a renovação e ampliação das pistas de pouso e descolagem e taxiways. As obras, realizadas com o aeroporto em operação contínua, incluem ainda um conjunto de melhorias que visam elevar os níveis de conforto dos passageiros, a circulação, o serviço de atendimento e a criação de novos espaços comercias.


No total, a área intervencionada ascendeu a 61.000 metros quadrados de Área Bruta de Construção, dos quais 20 mil metros quadrados são referentes à área expandida.


Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *