CONSTRUIR
Quintela e Penalva | Knight Frank vende 100% das unidades do novo D’Avila
Gebalis apresenta segunda fase do programa ‘Morar Melhor’
Reabilitação Urbana abranda ritmo de crescimento
EDIH DIGITAL Built com apresentação pública
Porto: Infraestruturas desportivas com investimento superior a 17 M€
Mapei leva nova gama de produtos à Tektónica
Passivhaus Portugal com programa extenso na Tektónica
OASRS apresenta conferência “As Brigadas de Abril”
2024 será um ano de expansão para a Hipoges
Roca Group assegura o fornecimento de energia renovável a todas as suas operações na Europa
A Panasonic Heating and Cooling integrou o controlo por voz através dos assistentes virtuais Google Assistant e Amazon Alexa3 nas suas gamas de ar condicionado. As soluções da Panasonic compatíveis com a aplicação Comfort Cloud, incluindo todos os equipamentos de ar condicionado doméstico e sistemas PACi, podem agora ser activadas por voz para proporcionar um controlo simples e cómodo.
Esta nova funcionalidade oferece um amplo leque de vantagens não só para o mercado comercial mas também para o mercado residencial. Por exemplo, as pessoas habituadas a controlar a iluminação e o som nas suas casas através do controlo por voz, poderão agora definir preferências para o seu sistema de ar condicionado Panasonic.
O sistema está emparelhado com uma unidade de ar condicionado Panasonic através da aplicação Comfort Cloud, pelo que os proprietários podem usar o Google Assistant ou o Amazon Alexa4 para realizar tarefas simples como ligar ou desligar equipamentos, seleccionar modos de funcionamento, configurar a temperatura e verificar o estado de funcionamento. Para um maior conforto, também é possível criar uma rotina personalizada através da configuração na aplicação Google Home ou Alexa Routines. Os utilizadores poderão programar comandos como “Ok, Google, bom dia!” para definir a temperatura pretendida, o que resulta numa poupança de tempo para uma manhã mais tranquila.
O controlo por voz é igualmente compatível com as soluções PACi da Panasonic para o sector comercial. Os utilizadores poderão predefinir facilmente os ambientes de trabalho para obter a temperatura mais adequada. Por exemplo, é possível aceder à configuração da aplicação Comfort Cloud através de um comando de voz, para executar o arrefecimento de um escritório antes da chegada dos funcionários. Este serviço é gerido com facilidade por qualquer funcionário através do Amazon Alexa ou mediante convite para uso através da aplicação Google Home.
O Panasonic Voice Control estará disponível em inglês para os assistentes Amazon Alexa e Google Assistant. O Panasonic Voice Control permite poupar tempo e oferece conveniência e conforto aos clientes da Panasonic.