Obras da nova Feira Popular podem chegar aos 70M€

Por a 23 de Dezembro de 2019

Os trabalhos de construção da nova Feira Popular, que será edificada em Carnide, poderão ascender a 70 milhões de euros, mais 30 milhões de euros do que está inicialmente estimado. Os dados são avançados pelo jornal Público que revela que o parque verde que faz parte do projecto, promovido pela Câmara de Lisboa, será mantido pelo futuro concessionário.

Segundo informações que constam no resumo não técnico do Estudo de Impacte Ambiental (EIA) da Feira Popular de Lisboa, que está em consulta pública, o vencedor do concurso ficará responsável pelo desenvolvimento da concepção, construção, manutenção e operação da nova Feira Popular. Segundo o EIA este parque verde ficará pronto em Setembro de 2020. Ao todo, o novo parque terá 16,9 hectares — as diversões e os espaços de restauração ocuparão 9,4 hectares, enquanto os restantes serão zona verde.

“Embora o projecto do Parque Verde tenha sido já pensado de forma a acolher a futura Feira Popular de Lisboa, caso assim venha a ser viabilizado, este é um projecto autónomo e preparado para ter plena funcionalidade mesmo que a Feira Popular de Lisboa não venha a ser concretizada. A abertura do Parque Verde será sempre anterior à da futura Feira Popular, funcionando primeiramente com essas características”, lê-se no documento, que está em consulta pública.



Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *