ENOR realiza 8ª edição dos Prémios de Arquitectura Ascensores

Por a 2 de Janeiro de 2020

Grande Prémio Ascensores Enor 2017 – Museu das Colecções Reais de Madrid

A ENOR irá realizar a 8ª edição dos Prémios de Arquitectura Ascensores Enor no decorrer do ano de 2020. Uma iniciativa que foi criada com a intenção de premiar e contribuir para a divulgação da melhor arquitectura que se realiza em Portugal e Espanha e que actualmente está perfeitamente consolidada como um dos Prémios de arquitectura de referência na Península Ibérica. As inscrições dos projectos para a VIII edição do prémio encontram-se abertas até ao dia 5 de Fevereiro.

A acessibilidade nos trabalhos apresentados ou a possibilidade de adaptar os espaços com soluções para o futuro são dois pontos essenciais para a participação neste concurso. Por isso, e como novidade nesta edição, foram incorporados os conceitos, sustentabilidade ambiental e acessibilidade, como compromissos inevitáveis da prática diária da arquitectura.

Entre os vencedores de edições anteriores encontram-se alguns dos arquitectos mais prestigiados da península ibérica como Eduardo Souto Moura, o atelier Tuñón+Mansilla, o arquitecto Francisco Mangado e muitos outros.


O júri desta edição é composto por profissionais do mundo da arquitectura, como Graça Correia, Arturo Franco, María González,  Carlos Seoane, Carlos Quintáns e Emilio Tuñón, vencedor da Edição dos Prémios em 2017.


Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *