Avignon Capital e York Capital Management adquirem imóvel do Santander Totta por 22,3 M€
A compra do edifício, na Avenida Miguel Bombarda, que um total de 7.240 m², marca a entrada da empresa inglesa em Portugal

CONSTRUIR
Bondstone apoia primeira Cátedra em “Sustentabilidade de Ecossistemas Subterrâneos – Loulé”
Grupo Pestana reforça aposta no Algarve com projecto premium
Universidade da Beira Interior faz parceria na China para formar 1.200 engenheiros
Corum reforça oferta com fundo direccionado para activos ESG
Panasonic lança Aquarea Home para “controlo total” da casa
Município do Porto lança concurso para requalificar Praça Pedro Nunes por 2,5M€
Setúbal adquire 24 imóveis à Hipoges para arrendamento municipal
Micro-rede resiliente salva FCTUC do apagão ibérico
Geberit lança nova sanita bidé ao “alcance de todos”
Garcia Garcia relança programa de estágios de Verão para estudantes universitários
A Avignon Capital, empresa europeia de investimentos imobiliários e gerente de activos e a York Capital Management concluíram a aquisição de um prédio de escritórios em Lisboa por 22,3 milhões de euros.
A propriedade, localizada na Avenida Miguel Bombarda, pertencia ao Santander Totta e possui um total de 7.240 m² de área locável, dividido em nove andares e nove andares superiores, além de cinco níveis de estacionamento no térreo.
De acordo com comunicado emitido pela empresa, os investidores pretende dar início a obras de requalificação do imóvel a partir do segundo trimestre deste ano, “o que irá permitir desbloquear valor adicional”. A proposta inclui a abertura de terraços para uso dos inquilinos, a actualização de equipamentos técnicos e o lobby, o piso térreo e as áreas comuns para modernizar o espaço existente numa “oferta sustentável e contemporânea para os ocupantes”.
Bianca Tristão, gerente de investimentos da Avignon Capital, afirmou que“Portugal é um mercado que estamos a acompanhar há algum tempo e esta aquisição representou uma emocionante oportunidade de valor agregado para a aquisição de um prédio de escritórios no centro de Lisboa com um potencial de crescimento substancial”.
“Iremos utilizar a nossa experiência em asset management para realizar um programa abrangente para reposicionar o activo e devolver ao mercado um espaço de trabalho moderno altamente desejável”, acrescentou Bianca Tristão.
Essa aquisição enquadra-se na estratégia de investimento da Avignon, focada nas principais cidades europeias.
A operação da Avignon Capital foi aconselhada por Uría Menéndez.