Avignon Capital e York Capital Management adquirem imóvel do Santander Totta por 22,3 M€

Por a 10 de Janeiro de 2020


A Avignon Capital, empresa europeia de investimentos imobiliários e gerente de activos e a York Capital Management concluíram a aquisição de um prédio de escritórios em Lisboa por 22,3 milhões de euros.

A propriedade, localizada na Avenida Miguel Bombarda, pertencia ao Santander Totta e possui um total de 7.240 m² de área locável, dividido em nove andares e nove andares superiores, além de cinco níveis de estacionamento no térreo.

De acordo com comunicado emitido pela empresa, os investidores pretende dar início a obras de requalificação do imóvel a partir do segundo trimestre deste ano, “o que irá permitir desbloquear valor adicional”. A proposta inclui a abertura de terraços para uso dos inquilinos, a actualização de equipamentos técnicos e o lobby, o piso térreo e as áreas comuns para modernizar o espaço existente numa “oferta sustentável e contemporânea para os ocupantes”.

Bianca Tristão, gerente de investimentos da Avignon Capital, afirmou que“Portugal é um mercado que estamos a acompanhar há algum tempo e esta aquisição representou uma emocionante oportunidade de valor agregado para a aquisição de um prédio de escritórios no centro de Lisboa com um potencial de crescimento substancial”.


“Iremos utilizar a nossa experiência em asset management para realizar um programa abrangente para reposicionar o activo e devolver ao mercado um espaço de trabalho moderno altamente desejável”, acrescentou Bianca Tristão.

Essa aquisição enquadra-se na estratégia de investimento da Avignon, focada nas principais cidades europeias.

A operação da Avignon Capital foi aconselhada por Uría Menéndez.


Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *