Espanhola HIP faz primeira aquisição em Portugal
A Hotel Investment Partners adquiriu o The Lake Spa Resort, em Vilamoura, à Oxy Capital
CONSTRUIR
Logicor conclui nova plataforma logística em Santo Tirso
Primeiro ‘Meet Up’ da Zome aborda habitação e propõe soluções
Renovação de escritórios: custos de “fit out” na Europa registaram um aumento de 4%
Savills desenvolve conceito e projecto da nova sede da Sacyr Somague
Diana Pinto assume direcção de Digital Mall Marketing da Sierra
Schneider Electric integra Airzone no seu ecossistema Wiser
Metropolitano “estuda” prolongamento do Metro Sul do Tejo até à Costa de Caparica
Saxun lança novo sistema de protecção solar
ANA anuncia para breve lançamento de concurso para obras na Portela
Otovo cresce +88% nas receitas globais geradas em 2023
papa
A Hotel Investment Partners (HIP) anuncia esta segunda-feira, dia 13 de Janeiro, a sua primeira aquisição em Portugal. A empresa espanhola chegou a acordo com a Oxy Capital para adquirir o Hotel The Lake Spa Resort.
Localizado em Vilamoura e com acesso directo à praia, o Hotel, de 5 estrelas e 192 quartos, era gerido pelo operador Blue & Green da Oxy Capital.
Na linha do seu modelo de negócio, a HIP irá investir na transformação do hotel, que dispõe de um lago artificial, três restaurantes e dois bares. Na sequência do investimento, a HIP irá alterar a marca e o operador do hotel, decisões que estão ainda por definir dentro do ecossistema de parcerias da empresa.
A operação ocorre apenas alguns meses após o início da expansão internacional da HIP com a compra de cinco hotéis na Grécia em Setembro do ano passado.
“Portugal sempre esteve entre os nossos mercados-alvo, dado o seu clima, gastronomia, infraestruturas, cultura e paisagem. Este factores fazem de Portugal um dos melhores destinos de férias da Europa”, disse Alejandro Hernández Puértolas, CEO da HIP.
“Estamos muito satisfeitos com esta primeira aquisição em Portugal, e especificamente no Algarve, um ambiente privilegiado pela sua conectividade e pela longa duração da época alta, que chega a durar doze meses por ano. É também um destino com um posicionamento médio / alto perfeito para a introdução de marcas internacionais de prestígio. Para nós, é um destino muito especial e temos certeza de que nosso modelo de negócios funcionará tão bem quanto funciona em Espanha”, acrescentou Hernández Puértolas.
A operação está pendente da aprovação pelas autoridades portuguesas da concorrência.