Martifer ganha contratos no valor de 286,7 M€

Por a 13 de Janeiro de 2020


O Grupo Martifer ganhou o concurso para a construção de quatro navios, num valor estimado de 286,7 milhões de euros, para a West Sea Estaleiros Navais, uma participada da Mystic Cruises, do empresário português Mário Ferreira. Em comunicado ao mercado, a empresa esclarece que os navios de expedição polar, são da classe de Cruzeiro, com sistema de propulsão híbrida e capacidade para acomodar 200 passageiros e 112 tripulantes, de acordo com os mais elevados padrões de qualidade e conforto. Estes navios fazem parte do plano de expansão da Mystic Cruises no segmento de cruzeiros internacionais de luxo e vêm juntar-se ao World Explorer (já em operação) e ao World Voyager e World Navigator, ambos já  em construção nos estaleiros da Martifer. Uma obra no valor de 118 milhões de euros, adjudicada em Novembro de 2018.

Em Junho de 2019 o grupo registou resultados operacionais de 115,6 milhões de euros, dos quais 69,5 milhões de euros na Construção Metálica, 40,8 milhões de euros na Indústria Naval e 6,2 milhões de euros nas Renewables. Com o volume de negócios gerado fora de Portugal, incluindo exportações, a representarem mais de 70% do volume de negócios do Grupo.

No final do primeiro semestre de 2019 a carteira de encomendas do grupo totalizava os €324 milhões. Por produto a distribuição da carteira concentrava-se em 3 grandes área e: 42% indústria naval, 36% fachadas e 17% estruturas metálicas.

 

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *