The Beautique Hotels inaugura terceiro hotel em Lisboa
O Madalena Beautique Hotel conta com projecto de Saraiva + Associados e design de interiores de Nini Andrade Silva
Grupo Mercan reforça posição no Algarve com aquisição do Hotel Califórnia Urban Beach
Blondstone investe cerca de 70 M€ em novo conceito “rural-city lovers”
RE Capital anuncia joint venture para investimento de 66 M€ no Algarve
Seguradora AXA adquire participação maioritária de novos escritórios junto ao Colombo
ERA Portugal regista crescimento no 1º trimestre de 2024
Soluções ‘agrivoltaicas’ para um futuro sustentável
Imovendo: A proptech portuguesa que é uma imobiliária
Kimpton Lisbon inaugura em 2026
A Tor Holding e a ELIE SAAB anunciam uma parceria para a estreia do sector imobiliário duplo na Turquia
Arquitecto britânico John Pawson assina projecto de 110M€ na Herdade da Palheta
Localizado numa das artérias mais centrais de Lisboa, que serviu de inspiração ao conceito,
o Madalena Beautique Hotel, o terceiro hotel do grupo The Beautique Hotels (TBH), inaugura esta quinta-feira, dia 16 de Janeiro, na Rua da Madalena, em Lisboa.
Com o objectivo de projectar o ideal platónico na beleza e no equilíbrio das formas femininas, o Madalena Beautique Hotel é um projecto de design de interiores com assinatura do Atelier Nini Andrade Silva e um projecto de arquitectura a cargo do gabinete Saraiva + Associados, apresentando um design “clássico povoado por cores, texturas e o refinamento do belo e sedutor”.
Segundo Vera Rosado, directora geral do grupo The Beautique Hotels, “o Madalena Beautique Hotel é uma ode à figura feminina, com todos os pormenores a serem cuidadosamente pensados e desenhados sob essa temática. Aliada à parte estética junta-se a experiência hoteleira do grupo TBH, proporcionando aos seus hóspedes uma experiência única e inigualável”.
A fachada do edifício, coberta por azulejos oyster pink, “são um revivalismo propositado dos anos 70, um aceno à herança de azulejos tão característica da cidade de Lisboa”. Já no seu interior, mantendo o foco no “conceito forte e vibrante”, todos os espaços do hotel são “deliciosamente divertidos e algo extravagantes”, com a presença do feminino em cada detalhe. Os 38 quartos apresentam-se com flores em tons de laranja, bege, rosa, bordeaux e verde, cujos acabamentos em dourado conferem o requinte e o conforto delicado. O restaurante “Madame”, um espaço premium, com serviço de bar, tem uma grande clarabóia, que é um dos elementos principais do design deste hotel, “fazendo uma alusão directa e provocadora ao universo da Mulher já que a sua forma se assemelha a uma saia – a saia da Madalena”.