Galp posiciona-se como líder em solar na Península Ibérica

Por a 23 de Janeiro de 2020


A Galp chegou a acordo com o Grupo ACS para a aquisição de projectos de solar fotovoltaico (PV) em  Espanha. Pela compra de todo o portefólio da empresa espanhola, a Galp vai pagar 450 milhões de euros no momento da assinatura do contrato, ao mesmo tempo que irá assumir outros 430 milhões de euros de dívida de project finance. Mas o valor global da transacção, incluindo o desenvolvimento e a construção dos projectos, terá, até 2023, um valor total de 2,2 mil milhões de euros.

Em comunicado enviado à CMVM, a Glap sublinha que “tenciona financiar os restantes desenvolvimentos no período 2020-23 em project finance e antecipa oportunidades para realizar uma potencial parceria para os negócios de renováveis”.

O acordo inclui mais de 900 MW de capacidade de geração recentemente comissionada pelo grupo e um conjunto de projectos em diferentes estágios de desenvolvimento com instalação planeada até 2023. O portefólio incorpora uma seleção de projectos de elevada qualidade, com retornos atractivos, os quais suportam as ambições estratégicas da Galp e posicionam a empresa como líder em solar fotovoltaico na Península Ibérica.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *