Concurso público para Saint Denis Pleyel, Paris

Por a 29 de Janeiro de 2020


Societé du Grand Paris (SGP), empresa pública responsável pelo projecto ‘Grand Paris Express’ lançou o concurso público para a concepção, construção e exploração de um novo centro de inovação cultural e social, com uma área de 5 mil m2 e localizado nos quatro andares da nova estação de metro de Saint Denis Pleyel.

Lançado pelas autoridades francesas o projecto ‘Grand Paris Express’ representa um investimento global de cerca de 35 mil milhões de euros e tem como objectivo a construção de 200 km de novas linhas de metro 100% automatizadas, 68 novas estações de metro, sete centros técnicos e obras complementares na zona de Île-de-France até 2030. Os investimentos estão integrados nos trabalhos de reconstrução e de renovação de infraestruturas previstos no âmbito dos Jogos Olímpicos de Paris de 2024

A estação de Saint Denis Pleyel, desenhada pelo atelier de Kengo Kuma e Associados, será um eixo central na nova ‘Grand Paris’. Aqui irão cruzar-se quatro novas linhas de metro, que levaram cerca de 250 mil passageiros/dia à nova estação. A estação será construída na Île-de-France, uma localidade em rápida mudança e que apresenta um crescimento económico notável e uma grande diversidade cultural. Com a construção desta grande estação multimodal, Saint Denis prepara-se não só para acolher o grande novo hub a norte de Paris, mas também para se tornar num hub cultural marcado pela forte identidade artística característica da freguesia.

A SGP irá organizar no próximo dia 4 de Fevereiro uma sessão de esclarecimento em Saint Denis para os interessados. Prazo limite para a entrega de candidaturas para este projecto está agendado para 15 de maio.



Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *